Foto: Floriano Lima
CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem como foco o processo de avaliação interna, que abrange toda a realidade da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), considerando as diferentes dimensões institucionais constituintes expressas em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e em seu Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

A Comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, conforme Resolução n° 010/2011.

Quanto à metodologia, a Comissão adota como instrumentos a aplicação de questionários direcionados aos professores, aos técnico-administrativos, aos acadêmicos e à comunidade externa, e as análises dos relatórios setoriais e dos principais documentos institucionais.

Segundo o regimento da CPA, Resolução n° 010/2011- CONSU/UEAP, as atribuições da Comissão são:

- Conduzir os processos de autoavaliação da UEAP;

- Preparar o projeto de autoavaliação institucional a ser encaminhado à Comissão de Avaliação do CEE; 

- Determinar procedimentos de avaliação interna de cursos, áreas e da instituição, em consonância com as determinações do CEE;

- Sistematizar, analisar e interpretar as informações do curso, da área ou da instituição, compondo, assim, uma visão diagnóstica dos processos pedagógicos, científicos e sociais da Instituição, identificando possíveis causas de problemas, bem como possibilidades e potencialidades;

- Subdelegar competências, no âmbito de cursos e áreas, para comissões de trabalho, determinando prazos para o cumprimento dos objetivos estabelecidos e especificando a forma de composição, o prazo de mandato e a dinâmica de funcionamento;

- Dar ampla divulgação de sua composição e de todas as suas atividades;

- Propor à Reitoria da Universidade ações que melhorem a qualidade das atividades acadêmicas, a serem encaminhadas às instâncias competentes;

- Receber a Comissão Externa de Avaliação e prestar as informações solicitadas pelo CEE;

- Convocar professores e técnico-administrativos, convidar alunos e membros da comunidade externa para prestar informações, fornecer documentos e detalhar dados enviados;

- Propor alterações nas competências da CPA ao CONSU da UEAP;

- Enviar o relatório final de avaliação para conhecimento do CONSU.

 

Última Modificação em : Quinta-feira, 27 de Julho de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
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