Foto: Floriano Lima
Engenharia Agronômica - Apresentação

A Graduação em Engenharia Agronômica se destaca entre as engenharias por ser pautada em uma formação generalista, na qual as demais a têm como base. Com isso, ocupa posição privilegiada frente à grande responsabilidade na solução de problemas tecnológicos com cunho relevante para a sociedade e com direcionamento a áreas de interesse primordial como água, alimentos, energia e ambiente.

O Engenheiro Agrônomo é capaz de atuar em diferentes etapas do processo produtivo, desde a produção até o campo. Além de planejar e gerenciar os princípios e processos básicos da produção agrícola, aplicando conhecimentos de Biologia, Química e Física aos estudos específicos sobre o solo, clima, culturas e rebanhos, envolvendo um campo bem diversificado de atuação.

Com isso, esse profissional é capacitado para atender as demandas regionais, pois abrange, em sua formação, o estudo de diferentes cadeias e/ou etapas que compõem ou podem vir a compor a matriz produtiva da região.

  Nessa perspectiva, o Curso de Engenharia Agronômica da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) visa ao desenvolvimento das potencialidades produtivas do Estado, por meio da formação de profissionais competentes e, sobretudo, capazes de promover transformações sociais e melhorias na qualidade de vida da população amapaense.

Com o compromisso social de formar especialistas para alavancar a sociedade, o curso de Engenharia Agronômica surge em um importante cenário sócio-científico-educacional, para fomentar e desenvolver os mais diferentes processos de produção e transformação de produtos agrícolas e matérias-primas nativas em produtos que, em um futuro próximo, serão estudados, criados, comercializados e consumidos no mercado local, nacional e, até mesmo, internacional.

Assim, o curso possibilita um diálogo constante entre as necessidades da sociedade, o conhecimento científico, os saberes locais e os acadêmicos, que futuramente serão os engenheiros agrônomos responsáveis por suprir as necessidades do mercado de trabalho do Estado do Amapá.

Última Modificação em : Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br