A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Previna-se, cuide-se e celebre a vida!
Engenharia Agronômica - Linhas e grupos de pesquisa

As universidades estão baseadas na aplicação indissociável entre o ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, a pesquisa e a extensão serão executadas para maximização do processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos de Engenharia Agronômica.

Planeja-se para as atividade de pesquisa universitárias um elenco formado do desenvolvimento de pesquisas voltadas para a Proteção de Plantas Cultivadas, Solos e Nutrição de Plantas Cultivadas, Produção Vegetal, Produção Animal, Genética e melhoramento de Plantas, Genética e melhoramento animal, Morfo-fisiologia de Plantas Cultivadas, Alimentos e Pós-colheita, Administração, Economia e Desenvolvimento Rural e Engenharia e Construções Rurais e áreas afins. Da mesma forma, as atividades de extensão trabalharão junto à sociedade as produções científicas realizadas no âmbito da pesquisa no meio acadêmico voltadas para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades, assim como, dos processos produtivos na agricultura familiar e agricultura empresarial.

Para o Curso de Engenharia Agronômica da UEAP busca-se realizar atividades de Iniciação Científica e da Pesquisa (Programa de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) que deverão ser estimuladas, quer sob a forma de bolsas, quer sob a forma de estágios não remunerados de pesquisa, com direito a certificação dos acadêmicos pela UEAP, assegurando dessa forma aos acadêmicos a participação na produção científica (Programa de Apoio a Publicações Acadêmicas Nacionais e Internacionais) e em eventos (Programa de Auxílio ao Estudante para participação em Eventos de Natureza Acadêmica), com vistas a sua qualificação técnico-científica, para as demandas socioeconômicas locais ou posterior pós-graduação na área específica em Engenharia Agronômica.

As atividades de extensão deverão responder às demandas da comunidade, contemplando áreas relacionadas à Engenharia Agrônomica, tais como preservação e sustentabilidade do meio ambiente e outras necessidades sociais e econômicas com o estudo e a elaboração de materiais ou produtos utilizando os recursos naturais disponíveis e produzidos no Amapá (atividades de extensão).

Última Modificação em : Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.