Engenharia Ambiental - Processos de Avaliação

O processo de avaliação seguirá o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEAP e estará de acordo com que fundamenta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Superior.

No Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental, o processo avaliativo ocorrerá semestralmente, considerando um mínimo de três instrumentos avaliativos, dois parciais e um final, podendo ser distribuído em uma produção escrita científica, uma atividade prática e uma avaliação analítico-discursiva.

O aluno que obtiver a média igual ou superior a seis pontos nas três avaliações, bem como frequentar o mínimo de 75% nas aulas, será considerado aprovado. Caso contrário, o acadêmico que não alcançar os 60% de aproveitamento, submeter-se-á à dependência; no caso das disciplinas que exigem pré-requisitos, só poderão ser integralizadas após a aprovação da anterior.

A média final do aluno em cada disciplina será calculada pela fórmula:

NF =

(AP1+AP2)/2 +AF/2

Descrições:

NF= nota final; MP= média parcial; MF= média final.

O acadêmico concluirá seu curso de graduação Bacharelado em Engenharia Ambiental quando integralizar todas as disciplinas dos eixos curriculares, inclusive as dependências, estágios, a carga horária das atividades complementares específicas do curso e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O acadêmico que não cumprir estes pré-requisitos, no prazo previsto, mesmo que tenha efetuado parte de seus créditos, perderá sua vaga.

Última Modificação em : Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM