Foto: Floriano Lima
Engenharia de Pesca - Área de Atuação

Os Engenheiros de Pesca atuam no planejamento, coordenação, organização e execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à pesca e aquicultura. Auxiliam na formação e fixação de profissionais que atuam no estudo do setor aquícola e pesqueiro da Amazônia, assim como em outras regiões, suprindo as lacunas hoje existentes destes profissionais.

Além disso, contribuem com ações que visam à conservação e manejo sustentável dos recursos naturais aquáticos, transformando-os em riqueza para o bem da sociedade. Atuam com base em técnicas e tecnologias sustentáveis nos setores de produção, transformação, distribuição, industrialização e comercialização do pescado.

Os profissionais dessa área possuem domínio das técnicas e tecnologias de captura e exploração racional dos organismos aquáticos, respeitando-se os princípios da economia, da administração e da gestão sustentável dos recursos pesqueiros, assim como a avaliação de estoques pesqueiros e sua exploração racional.

Os Engenheiros de Pesca desenvolvem e dominam técnicas e tecnologias de cultivo de espécies aquáticas, marinhas e dulcícolas, realizando o manejo de forma a obter a máxima produtividade sem exceder a capacidade de suporte dos ecossistemas. Por fim, exercem todas essas atividades com o conhecimento das legislações vigentes sobre as atividades pesqueiras e aquícolas.

Última Modificação em : Terça-feira, 07 de Março de 2017 por Dinfo - DINFO
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br