Engenharia Química - Objetivo do Curso

Geral:

Em conformidade com os Referenciais Nacionais dos Cursos de Engenharia do MEC, com as Diretrizes Curriculares dos Cursos Superiores de Graduação do MEC e com a Legislação Profissional vigente, o Curso de Graduação em Engenharia Química da Universidade do Estado do Amapá - UEAP tem por objetivo formar profissionais de nível superior capazes de identificar problemas relevantes inerentes ao campo de atuação da Engenharia Química, avaliar diferentes posições e soluções frente a esses problemas, conduzir sua postura de modo consciente e atuar junto à sociedade, desempenhando suas atividades técnicas que produzam desenvolvimento sustentável com competência e consciência de cidadania e preservação com sustentabilidade do meio ambiente e aproveitando ao máximo o potencial da biodiversidade, utilizando-o para desenvolver novos estudos, projetos e produtos a partir dela de forma empreendedora, consciente e sustentável economicamente.

Específicos:

- Efetivar uma sólida formação teórico-prática, técnica, científica, humanística e ética;

- Identificar prioridades e técnicas na pesquisa e extensão para a área de atuação da Engenharia Química;

- Incentivar a absorção e a apreensão no desenvolvimento de novas tecnologias na área da Engenharia Química, em particular para a produção e inovação de produtos locais utilizando a imensa biodiversidade;

- Correlacionar às tecnologias existentes aplicando no desenvolvimento de novos projetos na área local e/ou inovar com tecnologias desenvolvidas a partir de novas pesquisas na área de novos produtos locais de forma consciente e economicamente viável;

- Estimular e oportunizar a atuação de forma técnica e cientificamente na identificação e na resolução de problemas nos seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais;

- Incentivar e oportunizar o trabalho em equipes multidisciplinares;

- Desenvolver novos projetos, estudos e produtos a partir dos insumos naturais da região com a elevada potencialidade da biodiversidade amazônica.

Última Modificação em : Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016 por Assessoria de Comunicação - ASCOM