Foto: Floriano Lima
Licenciatura em Letras - Forma de Avaliação

O processo formal de avaliação no curso de Licenciatura em Letras estará em consonância com o disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEAP.

As avaliações serão realizadas em cada disciplina do currículo pleno do curso individualmente ou em grupos, por meio de provas escritas ou orais, no decorrer de cada semestre, utilizando-se um mínimo de dois instrumentos avaliativos no período, denominados Avaliação Parcial (AP), e uma avaliação ao final do semestre – obrigatoriamente escrita, denominada Avaliação Final (AF), cada uma com o valor de 0 a 10,0 (zero a dez pontos).

A média das AP’s (Média Parcial - MP) é dada pela soma destas dividida pelo número de AP’s realizadas (observado o mínimo de duas). Para se obter a Nota Final (NF) do aluno, soma-se a média das AP’s com a nota obtida na AF, conforme a fórmula abaixo:

 

NF= MP + NF

         2

 

O aluno que obtiver média final igual ou superior a seis pontos e tiver frequentado 75% das aulas e de qualquer outra atividade diária oficial no período letivo será considerado aprovado na disciplina. As aulas das disciplinas e demais atividades do currículo pleno são presenciais e é obrigação do discente frequentá-las, não podendo ser atribuída nota a essa frequência.

O acadêmico reprovado por nota ou frequência em disciplinas que sejam pré-requisitos para outras disciplinas ficará em dependência, só podendo matricular-se para cursar a disciplina seguinte quando lograr aprovação na disciplina pré-requisito (art. 36 do Regimento Acadêmico). O aluno poderá cursar até cinco disciplinas em dependência por semestre (art. 35, parágrafo único, do Regimento Acadêmico), contanto que não haja superposição nos horários das disciplinas cursadas.

O diploma do curso de Licenciatura Plena em Letras será conferido ao acadêmico que integralizar todas as disciplinas dos núcleos curriculares (currículo pleno), aí incluindo-se o Estágio Curricular Supervisionado, a carga horária das atividades teórico-práticas (Atividades Curriculares Complementares – ACC) e a entrega e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, com respectiva aprovação, perante banca em defesa pública.

Última Modificação em : Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br