Licenciatura em Pedagogia- Caracterização Geral do Curso

Denominação: Licenciatura em Pedagogia.

Grau do curso: Ensino Superior.

Grau acadêmico conferido: Licenciado em Pedagogia.

Modalidade de Ensino: presencial e modular.

Vagas: 50 por ano.

Forma de acesso do ensino regular/modular normal: mediante igualdade de condições, através Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Forma de acesso do ensino modular atendido pelo PARFOR: destinado, especificamente, aos selecionados via Plataforma Freire, oriundos da rede pública de ensino, observadas as normas do PARFOR PRESENCIAL com ingresso anual.

Turnos de funcionamento do regular diurno: será ofertado no turno matutino e vespertino com 6 horários diários, sendo o curso integralizado em 8 semestres, conforme a necessidade e a política de expansão do Curso e da Universidade.

Turnos de funcionamento do regular noturno: o turno da noite terá a especificidade de 4 horários por dia de segunda a sábado. O curso será integralizado em 9 semestres, conforme a necessidade e a política de expansão do Curso e da Universidade.

Turnos de funcionamento de turmas no regime modular atendido pelo PARFOR: será desenvolvido em regime modular presencial, durante os meses de julho, janeiro e fevereiro. O 1º módulo anual corresponde ao mês de julho e o 2º módulo aos meses de janeiro e fevereiro do ano posterior, sendo ofertados os componentes curriculares obrigatórios, previstos na matriz curricular do Curso.

Vagas anuais para o regime modular – PARFOR: o número de vagas será de acordo com a capacidade estrutural do curso que é de 50 vagas por turma, poderá ter a entrada de até 4 turmas por ano.

Regime de matrícula do Regular e Modular atendido pelo PARFOR: semestral.

Carga horária do Curso regular/modular em horas/aulas (50 min.): compreende 4.205 (quatro mil, duzentos e cinco) horas distribuídas em 48 disciplinas formativas (2.685 horas), 4 estágios supervisionados (480 horas), 7 práticas pedagógicas (480 horas), 4 Atividades teórico-práticas (200h) e 6 Unidades Curriculares de Extensão (360 horas).

Carga horária do Curso regular/modular em horas/relógio: compreende 3.597,50 (três mil, quinhentos, noventa e sete e cinquenta) horas distribuídas em 48 disciplinas formativas (2.237,50 horas), 4 estágios supervisionados (400 horas), 7 práticas pedagógicas (400 horas), 4 Atividades teórico-práticas (200h) e 6 Unidades Curriculares de Extensão (360 horas).

Prazo de Integralização do Regular: mínimo de 8 (oito) semestres para as turmas matutina e vespertina e 9 (nove) semestres para a turma noturna.

Prazo de Integralização do Modular atendido pelo PARFOR: o tempo de duração do curso que corresponde a 8 módulos.

Última Modificação em : Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2021. Portal Universidade do Estado do Amapá.