Foto: Floriano Lima
Licenciatura em Pedagogia- Corpo Docente

Ângela do Céu Ubaiara Brito

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo- USP (2013), Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (2008) e graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (1999). Líder do Grupo de Pesquisa Ludicidade, Inclusão e Saúde (LIS). Membro do Grupo de Pesquisa Contextos Integrados de Educação Infantil, da Faculdade de Educação da USP (FEUSP). Atualmente é professora da Universidade do Estado do Amapá, atua no Colegiado de Pedagogia. Presidente da Comissão Própria de Avaliação da Universidade do Estado do Amapá. Coordenadora dos Projetos de Extensão: Formação do Educador da Infância (início em 2015) e Ludicidade e Saúde (desde 2014). Coordenadora da Brinquedoteca da Universidade do Estado do Amapá. Autora do livro Práticas de Mediação e o Brincar na Educação Infantil (ISBN: 978-85-8148-830-1) publicado pela editora Paco/SP 2015. Tem experiência na área de Pesquisa da Infância e Educação Básica atuando, principalmente, nos seguintes temas: alfabetização e letramento, jogos, brinquedos e brincadeiras, formação de professores e políticas públicas para a infância. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/2696181179461504

 

Antonia Fladiana Nascimento dos Santos

Especialista na área de Coordenação Pedagógica pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002). Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado do Amapá. Estuda sobre o Currículo para educação superior e básica. Coordenadora do curso de extensão voltado para discutir a temática de avaliação e ludicidade. Pesquisadora do grupo de pesquisa: Ludicidade, Inclusão e Saúde (LIS) da Universidade do Estado do Amapá. Atua como professora orientadora dos alunos do PIBID. Tem experiência na área de ensino fundamental e coordenação pedagógica, currículos e programas, avaliação e formação de professores. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/8754610469404327

 

Brigida Ticiane Ferreira da Silva

Possui Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará - Belém (1996), Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Plinio Augusto do Amaral, Amparo - São Paulo (1998), Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Ciências da Linguagem pela Universidade de Franche-Comté (França) na área da didática do ensino-aprendizagem com enfoque nas representações sociais, objeto de estudo interdisciplinar (Psicologia Social e Sociologia), Pós-Doutorado (2013) pela Universidade de Friburgo (Suíça) na área da Socio-anthropologia da imigração com enfoque nas reconstruções identitárias de imigrantes a partir de depoimentos.  Atualmente é docente e Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amapá.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/2201740919696222

 

Danielle Dias da Costa

Doutoranda em Educação em Ciências e Matemática (REAMEC/UFPA). Mestre em Desenvolvimento Regional (UNIFAP). Graduada em Pedagogia (UNIFAP) e Bacharela em Letras (IESAP). Docente do Curso de Pedagogia, da Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Participou da criação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID/UEAP), como coordenadora de área. Atuou na coordenação de Processos Educacionais PIBID-UEAP (2013-2014). Autora do Livro PROUNI: Acesso e Permanência na Educação Superior, 2ª edição (2017), publicado pela EdUNIFAP. Membro do Conselho Deliberativo da Diretoria Regional 6 da Associação Brasileira de Ensino de Biologia - SBenbio (2017-2019). Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Cultura e Subjetividade- UFPA, desenvolvendo pesquisas na linha de pesquisa formação de professores, educação científica e currículo. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/0432236789229270

 

Heryka Cruz Nogueira

Doutoranda em Educação pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE - SP, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Pará - UFPA, Especialista em Planejamento e Políticas Educacionais pela Universidade Regional do Cariri - URCA - Ceará e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri - URCA. Professora Assistente V, com dedicação exclusiva, da Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Membro do Grupo de Pesquisa em Políticas da Educação Superior - GRUPES/UNINOVE-SP e do Grupo de Trabalho: Universidade e Políticas de Educação Superior (GT do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais - CLACSO). É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Educacionais e Gestão - GEPPEG/UEAP. Atualmente, pesquisa sobre a expansão, privatização e mercantilização da educação e sobre as políticas de gestão da educação. É organizadora do livro Educação: políticas, cultura e transdisciplinaridade, pela editora PACO. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9467-7893.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/0404167277118042

 

Izaias Loureiro Tavares

Docente efetivo da Universidade do Estado do Amapá - UEAP na área de Informática Aplicada à Educação, Educação a Distância, Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado. Ocupa o cargo de Pesquisador Institucional na mesma IES desde 2015. Foi Coordenador Pedagógico na Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá na Escola Estadual Professora Maria Iraci Tavares (Ferreira Gomes/AP) no biênio 2013-2014 e Técnico em Tecnologia da Informação na Universidade Federal do Amapá de 2008 a 2013, ocupando funções no Departamento de Informática e no Departamento de Educação a Distância. Possui Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Administração Educacional pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP e Especialização em Docência no Ensino Superior pela Faculdade META. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/5288454243361069

 

Judenilson Teixeira Amador

Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Pará - UFPA, Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas na Área Multidisciplinar pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP; possui Especialização em Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Macapá (FAMA), possui Especialização em Gestão do Trabalho Pedagógico: Administração, Orientação e Supervisão pela Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER em Parceria com o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão - IBPEX, possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2002). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política e Legislação Educacional. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/8127517745000469

 

Kátia Paulino dos Santos

Doutora em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal, revalidado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento. Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Amapá  (UNIFAP). Atualmente é Reitora da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) referente ao quadriênio 2018-2022. Professora vinculada ao Colegiado de Pedagogia, atuando nas Disciplinas Educação, Diversidade e Interculturalidade; Sociedade, Trabalho e Educação; Educação e Relações Étnico-Raciais. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Educacionais e Gestão - GEPPEG/UEAP. É professora vinculada ao Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE), onde atua na disciplina Metodologia do Ensino Superior. Tem experiência em planejamento e gestão de Políticas Públicas. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/9524852108899493

 

Leslie Jovana Silva Santos

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2007), Complementação de Estudos pela Universidade de Tocantins (2008), Especialização em Educação Especial e em EaD e as Novas Tecnologias pela Faculdade Educacional da Lapa. Podendo atuar na Educação Básica, Educação Especial, Educação a Distancia, Gestão, Supervisão e Orientação Educacional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, orientação de estágio, TCC, Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: processo ensino-aprendizagem, gestão educacional, professor, ensino a distância e afetividade.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1736591406307602

 

Márcio Moreira Monteiro

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNAMA - Universidade da Amazônia (1995); Graduado em Direito pela FAMA - Faculdade de Macapá (2011); Advogado OAB/AP nº 2059; Especialista em Psicopedagogia pela Facinter - Faculdade Internacional de Curitiba; Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE - Universidade Estadual do Ceará; Doutor em Educação em Ciências e Matemática - PPGECEM - REAMEC. Atualmente é professor e Pró-Reitor de Planejamento e Administração da Universidade do Estado do Amapá - UEAP, tendo ampla experiência em educação, principalmente na formação de professores da Educação Básica ao Ensino Superior, assim como, na elaboração de projetos com eixo em políticas públicas educacionais.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/4679667987514269

 

Pedro Correia de Souza

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (2007). Especialização em Gestão do Trabalho Pedagógico. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Permanente. Atuação na área de Educação Ambiental em Reserva Extrativista, Unidade de Conservação e Assentamentos Agroextrativistas. Atuou nas Escolas Famílias do Estado do Amapá como fundador, Gerente do Núcleo de Educação do Campo pela Secretaria de Estado da Educação - SEED - AP, Professor Especialista em Educação da Universidade do Estado do Amapá aprovado em processo seletivo em 2014 na área de Pedagogia em Ambiente não Escolares. Atual coordenador do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá do Programa Nacional de Formação de Professores - PARFOR, orientador e avaliador de Trabalho de Conclusão de Curso dos curso de Pedagogia e membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE/UEAP.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/2941091069089268

 

Raimunda Kelly Gomes Silva

Doutora em Educação, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tem experiência na área de Educação Ambiental. Atualmente é docente da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), no curso de Licenciatura em Pedagogia, no qual vem desenvolvendo atividades de pesquisa e extensão universitária, como líder do grupo de integração socioambiental e educacional (GISAE), Pró-Reitora de Extensão da UEAP e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Além disso, orienta iniciação científica e mestrado, com estudos voltados às questões socioambientais e educacionais no Estado do Amapá. 

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1668096856877502

 

Vitor Sousa Cunha Nery

Doutorando em Educação na Linha de Educação, Cultura e Sociedade (UFPA, 2016), Mestre em Educação na modalidade sanduíche (UEPA/PUC-Rio, 2013), Especialista em Gestão Estratégica do Conhecimento (UEPA, 2011), Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia (UEPA, 2010) e Tecnologia em Gestão Pública (UNAMA, 2009). Atualmente atua como professor efetivo da Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na Amazônia Amapaense (GEPEA-UEAP), Integrante do Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e das Práticas Leitoras no Maranhão (NEDHEL). Membro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia. Representante docente no Conselho Universitário- CONSU da UEAP. Associado à ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e a SBHE (Sociedade Brasileira de História da Educação). Pesquisa os temas: História da Educação na Amazônia, Ensino de História e Educomunicação.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/9251181951280163

 

Raimundo Barbosa da Silva Filho  

Mestre em Educação- NEB/PPEB/UFPA, MBA em Gestão Empresarial/ESTÁCIO; Especialista em Educação Especial e Inclusiva; Especialista em Psicopedagogia Institucional; Licenciado em Formação Pedagógica em Educação Profissional/UNISUL e Licenciado em Pedagogia/UFPA. Atua como professor da Universidade do Estado do Amapá/UEAP, nos componentes: Políticas Públicas da Educação Brasileira, Didática, Prática Pedagógica, Estágio Supervisionado, História da Educação, TCC II, Planejamento, Educacional, Educação Infantil, Orientação Educacional. É Bolsista do CAPES/PAFOR/UEAP/2014/2017).

Currículo: http://lattes.cnpq.br/4362312614446033

 

 

 

Última Modificação em : Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br