Licenciatura em Pedagogia- Grupos de Pesquisa

1- LUDICIDADE, INCLUSÃO E SAÚDE- LIS:

Líder(es) do grupo:

Ângela do Céu Ubaiara Brito;
Anna Valeska Procópio de Moura Mendonça (pesquisadora UNIFAP).

O Grupo de pesquisas "Ludicidade, Inclusão e Saúde - LIS" da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) tem como objetivo geral possibilitar espaços de estudos acerca da pesquisa universitária. Nesse sentido, destacam-se os objetivos específicos: Compreender algumas metodologias qualitativas e quantitativas inerentes ao campo da pesquisa; possibilitar diálogos críticos acerca das linhas de pesquisas; proporcionar estudos significativos acerca das linhas adotadas; aprimorar trabalhos de conclusões de cursos orientados pelos professores das linhas de pesquisas. Dentre as linhas de pesquisa defendidas pelo grupo temos: (1) O brincar em diferentes contextos; (2) Humanização no processo saúde/doença/morte; (3) Educação inclusiva a partir da concepção sócio-histórica e construção do conhecimento de crianças com Síndrome de Down; (4) avaliação e formação de professores.

2- GRUPO DE INTEGRAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E EDUCACIONAL - GISAE:

Líder do grupo: Raimunda Kelly Silva Gomes.

3- GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA AMAPAENSE - GEPEA:

Líder do grupo: Vitor Sousa Cunha Nery.

Última Modificação em : Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM