Licenciatura em Pedagogia- Objetivo do Curso

Objetivo Geral:

Oportunizar a formação do profissional para o exercício da docência, organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e para a produção e difusão do conhecimento, com visão histórica e científica das ciências da educação, capaz de estabelecer relações     com outras áreas do conhecimento e compreender o mundo que o cerca, instrumentalizado para a análise dos problemas educacionais.

Objetivos Específicos:

• Fortalecer o desenvolvimento e aprendizagem de crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, proporcionar meios para a aprendizagem do ser humano em relação à Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, inclusive na perspectiva da educação ao longo da vida;

• Favorecer a atuação profissional em contextos escolares e não escolares, na promoção de aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano;

• Formar profissional para atuar na coordenação do trabalho pedagógico, na gestão de sistemas, unidades, projetos educacionais e experiências educativas próprias da educação escolar e não escolar.
Última Modificação em : Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM