Foto: Floriano Lima
Comitê de vigilância pandemia da COVID-19 - UEAP.
Nota nº 08.

Nota nº 08 – Comitê de vigilância pandemia da COVID-19/UEAP

 

Considerando a necessidade de assegurar a prevenção, controle e contenção de riscos ou danos à saúde pública e, consequentemente, da saúde dos docentes, servidores técnico-administrativos, discentes, estagiários, terceirizados e outros membros da comunidade que transitam nas dependências dos campi desta Universidade;

Considerando decreto nº 3.819/2020-GEA de 27 de outubro de 2020, que dispõe sobre medidas de restrição de aglomeração de pessoas com a finalidade de reduzir os riscos de transmissão da COVID-19 e adota outras providências.

Considerando decreto nº 3.431/2020-PMM de 27 de outubro de 2020, que dispõe sobre a intensificação das medidas de isolamento a serem aplicadas, define medidas restritivas, sanitárias e de prevenção para evitar a proliferação do contágio pelo novo coronavírus, no âmbito do Município de Macapá e dá outras providências.

Considerando que todos os agentes públicos da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional do Poder Executivo do Estado do Amapá, deverão entrar em regime de teletrabalho e sobreaviso, excetuando-se aqueles que atuam nos setores de saúde, segurança e que participem dos órgãos que compõem a frente de combate a disseminação do novo Coronavírus.

 

RESOLVE:

As estruturas físicas dos Campi encontram-se fechadas ao público até dia 03/11/2020. Todavia, as atividades administrativas da UEAP permanecerão funcionando por teletrabalho, exceto as que necessitarem de ações presenciais pontuais, seguindo as orientações:

  1. Cada setor (reitoria, pró-reitorias, divisões, coordenações e etc.), a partir de suas especificidades, deverá adotar medidas para o cumprimento das atividades regulares, prioritariamente, através do teletrabalho;

  1. O acompanhamento das atividades referentes ao teletrabalho deverá ser realizado e atestado pelas respectivas chefias, através de relatórios ou documentos equivalentes, obedecendo às especificidades de cada setor;

  1. Mesmo atuando em condições de teletrabalho, o servidor continuará responsável pela tramitação de processos a ele designados pelos Sistemas PRODOC, Sigdocs, e-mail institucional e outros.

  1. Visando facilitar a comunicação, por meio virtual, da comunidade com os diversos órgãos desta Universidade, fica o e-mail do protocolo (protocolo@ueap.edu.br);

  1. Em caso de solicitações formuladas através de e-mail caberá às Chefias imediatas acompanhar e direcionar para o servidor ou setor responsável, que deverá adotar as providências cabíveis, respondendo com a maior brevidade possível, para ciência do interessado;

  1. Nos casos em que houver necessidade de realização de trabalho presencial, para atividades consideradas essenciais e pontuais, deverá ser adotado o escalonamento de servidores, as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais ações de modo a reduzir o número de pessoas no mesmo espaço físico.

As atividades acadêmicas têm seu início previsto mantido para 09/11/2020, através de tecnologias digitais de informação e comunicação, com reavaliação constante por parte deste comitê.

As atividades de pesquisa e extensão presenciais podem ser realizadas, em caso de força maior, justificadas e com a avaliação de risco/benefício realizada pelo coordenador dos referidos projetos, e autorização de entrada emitida pela PROGRAD (prograd@ueap.edu.br).

Recomendamos que lavem as mãos com frequência, usem álcool 70% e fiquem em casa (em isolamento social). Deverão ser observadas, no que couber, as demais disposições dos decretos estaduais, sendo que, em havendo novas recomendações emanadas pelos órgãos competentes de saúde e, ou novas determinações emanadas do Poder Executivo, caberá ao comitê adequar as presentes normas.

Cuide também de sua saúde mental. O corpo e a mente podem passar por reações surpreendentes, sendo em alguns casos negativos, pois está imaginando o caos e o desespero. Acalmem as pessoas do grupo de risco que tivermos em casa. Filtrem as informações. Sejamos cautelosos. Precisamos de cuidados e sempre pensamentos positivos. Previnam-se!

Comitê de prevenção e vigilância COVID-19/UEAP

Publicado em: Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2020. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br