Conselho Estadual de Educação inicia avaliação institucional e dos cursos da UEAP

Durante esta semana, o Conselho Estadual de Educação (CEE) iniciou na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) avaliação para recredenciamento dos cursos e departamentos administrativos da instituição. Os conselheiros elaboraram uma agenda que prevê reuniões com gestores, alunos e docentes, além de visitas técnicas.

O Conselho Estadual de Educação selecionou uma comissão com 27 mestres e doutores de todo o país para concluir o relatório sobre a UEAP. As visitas têm o objetivo de perceber o status geral da universidade, reavaliar a situação acadêmica dos cursos, o funcionamento dos laboratórios e fazer recomendações para que a Universidade avance em sua missão de oferecer uma educação superior de qualidade.

"A avaliação da UEAP iniciou no começo da gestão, criamos a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e passamos por várias etapas de avaliações internas com departamentos, funcionários efetivos e os cursos", explicou o Perseu da Silva Aparício.

VALIDADE DOS CURSOS

Em referência a rumores sobre a validade dos diplomas emitidos pela UEAP, o gestor acredita que a conclusão do relatório do CEE irá sepultar de vez a confusão que se faz sobre a relação do MEC com a Universidade do Estado. "Os cursos da Universidade do Estado, como ocorre com a maioria das instituições estaduais, são avaliados pelo Conselho Estadual de Educação, e não pelo MEC, ainda há muita confusão sobre esse assunto por quem não participa do dia-a-dia acadêmico, mas felizmente isso tende a acabar após a avaliação", acredita.

Para o reitor, a avaliação vai propiciar um momento oportuno para as projeções de futuro da UEAP. "Depois de tantos anos, finalmente vamos receber o relatório final de avaliação do Conselho, que vai servir para nós como um instrumento político e de consulta".

Publicado em: Terça-feira, 18 de Abril de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM