A construção do Campus JK demanda um investimento no valor de 70 milhões de reais.
Ueap é contemplada para receber recursos em emendas de bancada federal
Em reunião da Bancada Federal em Brasília, realizada na última quinta-feira (25) para deliberações sobre as emendas de bancada de 2020, a Ueap foi selecionada como um dos cinco projetos contemplados para investimento. O projeto tem por objeto a construção do Campus da Juscelino Kubitschek, que já possui projeto arquitetônico finalizado e área devidamente legalizada para a Ueap.
O sítio arqueológico existente no local já está em fase de retirada pelo Núcleo de Arqueologia do IEPA, ação concretizada por meio de cooperação técnica entre as duas instituições (UEAP e IEPA).
A construção do Campus JK demanda um investimento no valor de 70 milhões, referente ao valor total da obra. A Bancada destinou, no ato da reunião, 14 milhões para que sejam iniciadas as etapas da construção, sendo que o restante do valor será liberado em parcelas anuais, de acordo com a evolução da obra.
Estiveram em Brasília, no início da semana, para diálogo com a Bancada Federal e apresentação do projeto a Reitoria da UEAP, Prof.ª Kátia Paulino, a Vice-reitora, Prof.ª Marcela Videira e a Chefe de Gabinete, Viviene Corecha, que visitaram individualmente cada parlamentar e também expuseram a demanda em reunião coletiva com deputados e senadores. O governador do Amapá, Waldez Góes, e outras autoridades do Estado e Municípios também estiveram presentes. O Governador em seu discurso apoiou o pleito da Ueap, destacando a importância do Campus.
Em 2019, a gestão da UEAP conseguiu ser contemplada pela Bancada com emenda de bancada para o mesmo projeto, no entanto, no início de 2020, em função do início da pandemia, os recursos foram remanejados para o Ministério da Saúde, para que fossem destinados às ações de enfrentamento à Covid-19 no Amapá. "Conseguir novamente a atenção da Bancada Federal é um feito que representa o marco da ampliação estrutural da Ueap, consolidando o fortalecimento à Instituição, de forma a torná-la uma grande referência acadêmica no Estado do Amapá e no Norte do Brasil", destacaram as reitoras sobre a conquista.
Governador Waldez Góes, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha.
Deputada Federal Marcivância Flexa, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha.
Deputado Federal André Abdon, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha.
Deputado Federal Vinicius Gurgel, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha.
Deputada Federal Leda Sadala, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha.
Deputada Federal Aline Gurgel, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha.
Deputado Federal Camilo Capiberibe, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha. Em 2019, reunião no gabinete em Brasília.
Deputado Federal Luiz Carlos, Kátia Paulino, Marcela Videira e Viviene Corecha. Em 2019, reunião no gabinete em Brasília.
Senador Randolfe Rodrigues, Kátia Paulino e Marcela Videira. Em 2019, reunião no gabinete em Brasília.
Deputado Federal Acácio Favacho, Kátia Paulino, Marcela Videira, Viviane Corecha. Em 2019, reunião no gabinete em Brasília.
Senador Lucas Barreto e equipe, Kátia Paulino e Marcela Videira. Em 2019, reunião no gabinete em Brasília.