Proext recebe inscrições para os Jogos Paralímpicos Universitários 2017

Estão abertas as inscrições para os Jogos Paralímpicos Universitários 2017. Os Jogos Paralímpicos têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Cada aluno poderá participar de até 2 (duas) modalidades. Interessados deverão preencher o formulário até o dia 28/05 no link: https://goo.gl/forms/fzdbVigfOBKOEifS2  e deverão confirmar as inscrições na Proext, com a equipe de Esporte e Lazer, até às 10h do dia 29/05/2017.

REALIZAÇÃO

• Serão realizados no período de 26 a 30 de julho na cidade de São Paulo - SP e poderão participar alunos matriculados nas Universidades das 27 (vinte e sete) Unidades da Federação.
  • Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 serão organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU e do Ministério do Esporte – ME, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

PARTICIPAÇÃO

Poderão participar dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 os alunos do gênero masculino e feminino, com deficiência física, visual e intelectual, com idade mínima de 17 anos (nascidos em 2000) não existindo idade máxima.

MODALIDADES

As modalidades dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 serão:

• Atletismo;
  • Bocha;
  • Judô;
  • Natação;
  • Tênis de Mesa;
  • Parabadminton;
  • Tênis em Cadeira de Rodas.
Publicado em: Segunda-feira, 22 de Maio de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM