UEAP oferta vagas em programa nacional de intercâmbio acadêmico

Estudantes da UEAP também podem se candidatar ao programa de intercâmbio nacional promovido pela ABRUEM

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) abriu 10 vagas para receber acadêmicos de outras instituições no segundo semestre de 2017. Estudantes da UEAP também podem se beneficiar do programa e solicitar transferência temporária para outras universidades. Em todo o Brasil, são 27 instituições participantes, ofertando 1274 vagas. As inscrições vão até o próximo dia 31 de maio.

O programa é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e propicia o intercâmbio entre acadêmicos de universidades brasileiras para trocas culturais e contato com novas realidades, em instituições de outras cidades e estados.

Para se candidatar a uma das vagas, o acadêmico deve verificar os cursos disponíveis, listados no endereço www.mobilidadenacional.ueg.br/conteudo/7768_cursos_oferecidos

Após encontrar o curso e IES desejado, o candidato deve enviar Carta de Recomendação remetida pela coordenação do curso de origem contendo histórico acadêmico, currículo lattes e plano de estudos. Após análise, a instituição deverá enviar resposta por meio de Carta de Aceite ou Recusa ao candidato.

Para facilitar as inscrições, a ABRUEM disponibilizou em seu site a lista com links diretos para os editais de todas as universidades vinculadas ao programa e um menu de perguntas e respostas. Veja em: www.mobilidadenacional.ueg.br/noticia.

Intercâmbio na UEAP

A UEAP vinculou-se ao programa em 2017 e a iniciativa reflete a importância de uma vivência acadêmica mais abrangente. Para interessados em fazer disciplinas na UEAP foram ofertadas vagas nos cursos de  Engenharia de Pesca (2 vagas), Engenharia Ambiental (2) e nas Licenciaturas em Letras-Inglês (1), Letras-Francês (1), Filosofia (2) e Música (2).

Para acessar o edital e obter informações mais detalhadas sobre o processo de inscrição na UEAP, acesse processoseletivo.ueap.edu.br/detalhes/49/.

Publicado em: Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus Administrativo