UEAP ganha novo site e lança programação comemorativa aos 11 anos

A data é símbolo do desenvolvimento da educação no Estado. Em 31 de maio de 2006 foi promulgada a lei que instituía a Universidade do Estado do Amapá, a UEAP. Exatos onze anos depois, a instituição ganha novo design em seu portal www.ueap.edu.br, desenvolvido num trabalho conjunto entre Reitoria, Assessoria de Comunicação e Divisão de Informática da universidade. Para comemorar a data, foi criada também uma programação especial para a Semana do Calouro 2017.

"O novo site manteve a identidade do antigo portal, porém foi redesenhado para ficar mais acessível, dando mais visibilidade a alguns links que eram importantes e tinham pouco destaque no modelo anterior", explicou Amerson Chagas, webdesigner que trabalhou na modernização do portal UEAP.

O banner no topo do site também foi recriado e agora estampa imagens panorâmicas da cidade de Macapá fotografadas por Floriano Lima, artista que gentilmente cedeu fotografias do seu acervo profissional para a composição. A cada entrada ou refresh que o usuário fizer na homepage, uma imagem diferente será apresentada no banner.

NOVIDADES – A mudança mais notável do novo portal é o seu formato, que passou de duas para três colunas, dando mais visibilidade a botões que no modelo anterior ficavam menos expostos. Segundo a equipe que trabalhou no novo portal, essas mudanças devem dar um aspecto mais amigável ao site, melhorando a navegabilidade pelos links, notícias, eventos e projetos da universidade – que ganharam bottons específicos para acesso aos links.

11 ANOS – Em homenagem aos 11º ano de fundação da UEAP, foi criado também um botton digital comemorativo. O botton deve ilustrar os comunicados da Semana do Calouro 2017, que contará esse ano com uma programação especial, entre os dias 26 e 29 de junho, com extensa agenda de atividades, incluindo Ação Social com a participação de outras entidades, como o Corpo de Bombeiros, SESC, SENAC e SEBRAE/AP. Maiores detalhes desta programação serão divulgados em breve.

Publicado em: Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM