IEPA lança incubadora de empresas em busca de empreendimentos inovadores

O Governo do Amapá através do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas (Iepa) e parceiros do Programa Incubadora de Empresas lançam edital de seleção de empreendimentos inovadores. Serão ofertadas 10 (dez) vagas a empreendedores que demonstrem efetivo potencial para absorver conhecimento científico e/ou tecnológico e que queiram desenvolver empresas inovadoras, ligadas aos recursos naturais de que dispõe a região Amazônica.

O programa de incubação de empresas consiste em apoiar a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos que se proponham a desenvolver inovações ou agregar valores a processos, produtos e serviços.

Após o processo de seleção, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até sua consolidação. Serão avaliados os projetos de empreendimentos inovadores que utilizem tecnologia como um dos seus principais insumos, com enfoque nas áreas de produtos naturais como alimentos, fitofármacos e biotecnologia, tecnologia da informação, energias renováveis, aproveitamento de madeira, fito cosméticos relacionados às cadeias produtivas agroextrativista, agroindustrial, horticultura, dentre outros.

Além deste espaço individualizado para a instalação das empresas, a incubadora oferece infraestrutura com sala de reunião, auditório, área para demonstração dos produtos, secretaria, bibliotecas, estacionamento e uma série de outros benefícios por meio das instituições que participam da gestão da Incubadora.

Aos selecionados serão oferecidos apoio nas seguintes áreas: gestão empresarial, gestão tecnológica, comercialização de produtos e serviços, marketing, assistência jurídica, captação de recursos, contratos com financiadores e propriedade intelectual. “Pretendemos atrair e incentivar empreendedores, professores e pesquisadores das universidades que detém tecnologias desenvolvidas em projetos de pesquisas para tornarem-se empreendedores e gerar empregos e renda para a sociedade”, diz a coordenadora da Incubadora Tecnológica, Cledione Oliveira.

A Incubadora Tecnológica do Amapá é formada por diversas instituições públicas e privadas como a AFAP, AGEAP, IFAP, EMBRAPA, SEBRAE, SETEC, UEAP E UNIFAP. O grupo de apoiadores participará da co-gestão do programa de incubação e auxiliará nos serviços de consultoria gerencial e desenvolvimento tecnológico das empresas. Caberá a esse Comitê Gestor avaliar os projetos submetidos ao edital de seleção de empreendimentos inovadores da Incubadora Tecnológica do Amapá.

As inscrições serão realizadas até o dia 25 de junho por meio do endereço eletrônico: www.iepa.ap.gov.br

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM