Curso de Música recebe novos instrumentos para laboratório

Professores e alunos do curso de Licenciatura em Música já podem usufruir dos novos materiais adquiridos para práticas musicais tanto no laboratório quanto nos eventos os quais são convidados a participar.

Por meio de licitação, a Ueap adquiriu piano de cauda, 5 violões e mais 5 pianos digitais, que já estão à disposição do curso. "Dá pra atender dentro do que planejamos inicialmente para as demandas do curso em termos de instrumento", afirmou Emanuel Cordeiro, coordenador do curso de Licenciatura em Música. "Falta a acústica do laboratório, que está em processo de licitação", completou o professor.

Os instrumentos fazem parte do material didático dos laboratórios de Licenciatura em Música, cujas aulas são ministradas no mini-auditório 3, campus I.

NOVAS AQUISIÇÕES

Outros produtos também serão adquiridos pela universidade em breve, a exemplo dos novos bebedouros, já em fase final de compra. Segundo o reitor prof. Perseu Aparício, também já foi licitada e empenhada a compra de novos veículos para a instituição. "Os novos veículos vão subsidiar o deslocamento dos alunos para as aulas práticas, inclusive recebemos emenda parlamentar para a compra de um ônibus próprio para atender essas atividades, cujo recursos já estão empenhados", revelou.

Aparício confirmou ainda a assinatura de outros convênios. "Assinamos um convênio decorrente de emenda para a estruturação do laboratório de design além de equipamentos de informática, e já estamos em fase avançada do processo de aquisição de novos livros para a biblioteca", afirmou. Segundo o gestor, essas aquisições fazem parte de uma série de compras e contratos celebrados pela Ueap para melhoria e manutenção da estrutura acadêmica.

Publicado em: Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM