Ueap diploma 203 novos profissionais em semana de formaturas

Esta semana a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) diplomou 203 novos profissionais em eventos que congregam cursos regulares da instituição e também graduações do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). Um total de 10 turmas receberam outorgas de grau em três dias seguidos de eventos que ocorreram no Auditório Central do campus I.

Durante a cerimônia, as autoridades presentes parabenizaram os novos profissionais e destacaram os deveres com que se depararão nesta nova etapa de suas vidas. “Vocês passarão a ter novas responsabilidades. A palavra de vocês agora tem peso diferente do que tinha como estudantes”, afirmou o professor Perseu Aparício, reitor da Universidade.

Entre agradecimentos às pessoas que contribuíram para que os estudantes concluíssem as suas formações — tutores, professores, equipes administrativas – e votos de sucesso às suas carreiras, também foi lembrada a importância da responsabilidade dos profissionais formados pela Ueap na utilização inteligente dos recursos naturais e na preservação da natureza, bandeiras que a universidade carrega como filosofia básica de seus currículos em todos os seus cursos. "Antes de criarem os cursos na Ueap, foi realizado um estudo que identificou as principais carências e potencialidades que a universidade poderia proporcionar ao povo do Amapá, dentre elas as mais importantes estão relacionadas ao uso inteligente dos recursos naturais", destacou o vice-reitor Breno Silva.

“A universidade tem problemas sim, mas em muitos casos foi além do que poderíamos cobrar”, observou a formanda Claudia Simmony Fernandes, da turma de Engenharia ambiental, "temos exemploes de colegas que já estão com os dois pés no mestrado".

Nos três dias de cerimônias foram outorgadas as turmas das Engenharias de Produção, Ambiental, Florestal, de Pesca, Ciências Naturais (regular e Parfor), Licenciatura em Química, Pedagogia (regular e Parfor), Letras e Tecnologia em Design.

Publicado em: Quinta-feira, 06 de Julho de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM