Foto: Floriano Lima
Professora da UEAP é aprovada em primeiro lugar em mestrado ofertado pelo GEA

Iranir Andrade dos Santos, do Colegiado de Pedagogia, obteve aprovação no mestrado em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP), da Universidade do Estado do Ceará (UECE). A especialidade foi ofertada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) exclusivamente a servidores estaduais, num certame onde os candidatos disputaram 40 vagas.

A docente, formada em Sociologia pela UNIFAP e especialista em Docência para Ensino Superior, submeteu à banca o projeto "Políticas públicas educacionais de ensino superior e a valorização da cultura e saberes indígenas: análise da atuação da Universidade Federal do Amapá, Oiapoque-AP".

"Escolhi o Oiapoque porque o Intercultural Indígena congrega várias aldeias tanto do Manga, quando do Parque do Tumucumaque, Missão e Pedra Branca. É uma oportunidade de eles receberem uma educação superior e retornarem para sua localidade para incentivar o crescimento de suas culturas", explicou a docente, que afirmou que seu projeto tem como escopo a análise da educação ofertada pela modalidade Intercultural Indígena no campus binacional da Unifap.

ENTENDA O MPPP - O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Agência de Fomento do Amapá (Afap), lançou o Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas em parceria com a UECE. A oportunidade faz parte do Programa de Valorização dos Servidores do Estado do Amapá, que concede até 40% de desconto nas mensalidades a servidores do estado e seus dependentes diretos. “Nossa intenção é fazer com que a formação continuada de servidores públicos seja constante em nosso governo, ofertando cursos de qualificação em diversos níveis, como especialização, agora com o mestrado e futuramente com o doutorado”, reforçou o governador Waldez Góes.

O programa da UECE prevê a possibilidade de unir na mesma turma profissionais de todas as áreas: biológicas, exatas e humanas. As aulas iniciam em agosto e serão em Macapá, com disciplinas ministradas durante uma semana por mês, no sistema de horários denominado Modular. Apenas a defesa das teses serão prestadas na UECE, em Fortaleza.

Publicado em: Quinta-feira, 13 de Julho de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br