Foto: Floriano Lima
Curso de Formação de Guarda-Parques tem parceria com a UEAP

Ocorre desde o dia 10 de agosto em Macapá o 5º Curso de Formação de Guarda-Parques e a instrução de Educação Ambiental contou pela primeira vez com o apoio da Universidade do Estado do Amapá, por meio da professora Débora Arraes, Coordenadora do Curso de Ciências Naturais do Parfor/UEAP.

A primeira etapa da discussão de Educação Ambiental trabalhou com os cursistas questões conceituais. Esses elementos servirão de base para que nos próximos dias os próprios cursistas preparem atividades  que serão desenvolvidas na Área de Proteção Ambiental da Fazendinha, em Santana. O curso terá duração de 20 dias e contará com uma etapa final, na Estação Ecológica do Jari. 

Estas ações fazem parte do projeto Capacitar para Conservar, que é desenvolvido pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Universidade Federal do Amapá (Unifap), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Amapá (Sema – AP) e a Associação de Guarda-Parques do Amapá (AGPA). O projeto tem o apoio do Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

   

Prof. Débora durante instrução

Publicado em: Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br