I Fórum de Pesquisa em Educação Musical

Com o tema "A implantação do Grupo de Pesquisa de Música: novas perspectivas", foi realizado na última terça-feira, 15, no Laboratório de Música, situado no Campus I da UEAP, o I Fórum de Pesquisa em Educação Musical.

Os palestrantes convidados foram os professores: Sergio Sena Jr. (vice-coordenador do Curso de Música), Prof. Me. Ismael Nascimento (representante docente) e André Pantoja (representante discente).

A programação teve a apresentação de um ciclo de Canções Amazônicas do compositor paraense Waldemar Henrique (1905 - 1995) interpretadas pelo Tenor Prof. Tiago Costa, a Soprano Tânia Oliveira, discente da instituição, acompanhados pelo pianista, Prof. Sérgio Sena Jr.

A Profa. Dra. Maria Aparecida,  conferencista e mediadora do evento, frisou que "a criação do grupo de pesquisa que tem como foco a educação musical possibilitará a valorização da cultura na região amazônica, especialmente a música amapaense. Buscar-se-á pesquisar os fenômenos contextualizados na realidade local, tendo em vista a divulgação das investigações no território nacional brasileiro".

O Prof. Sérgio Sena Jr. ratificou a importância do evento, "precisamos falar sobre a educação musical no estado do Amapá e este é o nosso primeiro passo, aqui temos alunos e professores de outras instituições juntos conosco, é um grande trabalho em equipe, momento especial para todos nós". O Prof. Tiago Costa ressaltou que "nós precisamos ouvir a comunidade, nossos alunos e futuros alunos também, a educação está acima de nossos interesses pessoais".

Após as considerações finais dos participantes, a apresentação da Classe de Canto Coral do Prof. Tiago Costa interpretando a música Luz do Sol de Caetano Veloso, ao piano do discente Pedro Sales, encerrou a solenidade.

O Fórum foi uma iniciativa do Colegiado e Coordenação de Música da UEAP, sob produção e organização da Prof. Dra. Maria Aparecida, e contou com o apoio das discentes Mayara Freitas, Dyuna Monteles, Thaís Oliveira e Tânia Oliveira.

Confira as fotos da programação:

Publicado em: Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM