Foto: Floriano Lima
Prefeitura de Amapá e UEAP celebram acordo de cooperação para implantação do Polo de Apoio Presencial

Realizada ontem, 22, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que visa à implantação do Polo de Apoio Presencial da Universidade do Estado do Amapá- UEAP no município de Amapá, onde serão ofertados cursos de extensão, graduação, pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

A solenidade ocorreu no município do Amapá no dia em que a cidade comemorava seu aniversário de 116 anos de criação e contou com a presença do Governador do Estado, Antônio Waldez da Silva Góes. A novidade foi recebida com bastante entusiasmo pelos munícipes que não possuem condições financeiras para se manter na capital, Macapá.

O planejamento é que, em 2018, o Polo possa ofertar 50 vagas para o curso de graduação em Matemática, 50 vagas para o curso de Engenharia de Pesca e 50 vagas para o curso de Agronomia na modalidade presencial.

“O termo de cooperação com o município de Amapá representa apenas uma etapa do processo de interiorização da universidade. Essa etapa garante a infraestrutura dos cursos que possivelmente irão funcionar no município. A próxima etapa será a aprovação dos cursos que foram selecionados: Matemática, Agronomia e Engenharia de Pesca no Conselho Universitário. Se aprovados, suas vagas serão ofertadas no Processo Seletivo de 2018.

É importante destacar que a escolha do município de Amapá foi estratégica, sendo baseada em um estudo de viabilidade junto com o setor econômico solicitado pelo governador no início do ano. Atualmente a “Região dos Lagos”, que compreende Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene, não possui instituição de ensino superior, por isso é fundamental a implantação de um polo da UEAP para garantir o acesso à população dessa região que corresponde cerca de 30 mil pessoas”, concluiu o Reitor da UEAP, Professor Doutor Perseu Aparício.

Com o intuito de promover o ingresso do aluno à universidade, o reitor prevê, ainda, a implantação de um curso preparatório para o ENEM na Região.

 

 

 

Publicado em: Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br