Vestibulinho UEAP: 2ª fase abre 282 vagas para alunos de outras instituições

De 25 a 29 de outubro, a Universidade do Estado do Amapá (UEAP) recebe inscrições para a 2ª fase do Processo Seletivo Especial (PSE 2017), o “Vestibulinho”. Esta segunda etapa oferta as vagas a estudantes matriculados em outras instituições de ensino superior.

Neste ano estão sendo ofertadas 282 vagas, em todos os 12 cursos da UEAP: Engenharias (Ambiental, Florestal, Pesca, Produção e Química), Licenciaturas (Ciências Naturais; Química; Filosofia; Letras – Inglês, Francês e Espanhol; Pedagogia e Música) e Tecnologia em Design.

INDEFERIDOS – A Divisão de Processo Seletivo (DIPS) da UEAP alerta a todos os candidatos que se inscreveram na 1ª fase e tiveram suas inscrições indeferidas para, querendo, inscreverem-se novamente. “Muita gente se inscreveu logo na primeira fase, mas a primeira fase do PSE é destinada somente a estudantes da própria UEAP, por isso houve tantos candidatos indeferidos”, explicou o professor Marcos Danilo, chefe da DIPS. “A segunda fase, sim, é para acadêmicos que estão estudando em outras instituições”, frisou o professor, “e quem já é formado, precisa aguardar o final dessa segunda etapa para se inscrever”, acrescentou.

O PSE da UEAP é realizado em três fases seletivas:

1ª INTERNA – exclusiva para alunos da UEAP (FINALIZADA);

2ª EXTERNA – destinada a alunos de outras instituições;

3ª DIPLOMADOS – destinadas a egressos que pretendem cursar uma nova graduação.

A primeira fase é destinada somente a alunos da UEAP que estejam interessados em trocar de curso dentro da própria instituição. A 2ª fase, aberta ao público externo, absorverá estudantes matriculados em outras instituições. A terceira fase é destinada a pessoas já graduadas tanto pela UEAP quanto por outras IES.

As inscrições serão feitas pela internet. É importante que os interessados leiam o edital do PSE 2017 (disponível em: http://processoseletivo.ueap.edu.br/detalhes/73/) e atentem para as datas e os requisitos necessários para se inscrever em cada uma das fases do processo.

A UEAP agradece imensamente o interesse da comunidade em ingressar na Academia e deseja a todos os candidatos boa sorte.

Publicado em: Terça-feira, 24 de Outubro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM