Foto: Floriano Lima
16 a 18/11/2017- Simpósio de Música na Amazônia 2017

6ª edição do SIMA será realizada em Macapá, Amapá, Brasil

O Amapá foi o penúltimo estado da federação e da região Norte a implementar o curso de Graduação em Música. Com a realização do VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, espera-se contribuir para a consolidação do curso na Universidade do Estado do Amapá (UEAP). A expectativa é de que este evento traga visibilidade para a Licenciatura em Música. O evento destina-se não somente aos acadêmicos de Música, mas também, a professores que atuam com o ensino de música nas escolas e na Educação Básica no Amapá.

O Simpósio Internacional de Música na Amazônia (SIMA) iniciou em 2010 por iniciativa do Núcleo Amazônico de Pesquisa Musical (UFAC/CNPq). As edições anteriores ocorreram na Universidade Federal do Acre (2010 e 2013), nas Universidade do Estado do Amazonas e Universidade Federal do Amazonas (2014), na Universidade Federal de Rondônia (2015), na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (2016). Atualmente é o único evento acadêmico internacional em música realizado na Região Norte do Brasil. Trata-se de evento itinerante, com periodicidade anual, realizado alternadamente entre os estados brasileiros da Região Amazônica.

De modo geral, visa promover a integração da pesquisa em Música na Região Amazônica, incentivando a produção acadêmica nas universidades.

Das inscrições

Todos os participantes do VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia devem realizar a inscrição no evento. As inscrições são gratuitas e divididas nas categorias:

1. Ouvinte
Nesta categoria se enquadram os participantes de forma geral que não terão apresentações de trabalhos e participações em minicursos/oficinas.

2. Apresentação de trabalho/ Ouvinte
Nesta categoria se enquadram os participantes que tiveram os trabalhos aprovados nas modalidades de trabalho completo, pôster e trabalho artístico.
Em caso de trabalhos com coautoria, pelo menos um membro deve realizar a inscrição e estar presente para apresentação do trabalho completo e/ou pôster. Não serão aceitas apresentações por terceiros. 
Observar as orientações para os autores com trabalhos aprovados disponíveis no menu inscrições > submissões de trabalhos.

3. Participação em minicurso/ Ouvinte
Nesta categoria se enquadram as pessoas interessadas em participar em um dos minicursos ofertados no SIMA 2017. Só é possível se inscrever em um único minicurso.
A lista de minicurso está disponível no menu programação > oficinas e minicursos.
Observar o número de vagas e os materiais indicados para a participação no minicurso.

4. Participação em oficina/ Ouvinte
Nesta categoria se enquadram os interessados em participar em uma das oficinas ofertadas no SIMA 2017. Só é possível se inscrever em uma única oficina.
A lista de oficinas está disponível no menu programação > oficinas e minicursos.
Observar o número de vagas e os materiais indicados para a participação nas oficinas.

Link para as incrições: http://eventos.ufrr.br/splinter/site/login

Publicado em: Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br