UEAP oferece capacitação no Sistema SICONV para servidores do Estado

O SICONV, Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, é a ferramenta pela qual os diferentes entes administrativos transferem recursos entre si no Brasil. A plataforma é adotada desde 2008 e contribui fundamentalmente com a transparência dos gastos públicos.

Para atualizar e promover a capacitação de servidores amapaenses no sistema, a Universidade do Estado do Amapá (UEAP) firmou contrato com a Escola de Administração e Treinamento (ESAFI) para a capacitação de 25 servidores do Estado por meio do curso “SICONV Week – 100% prático”.

Os servidores que participarão do curso estão sendo selecionados pelo Recursos Humanos da UEAP, em número de 15, e os outros 10 servidores serão selecionados pela Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN).

“Daremos prioridades a servidores que trabalham com recursos federais, para que se aperfeiçoem desde a apresentação de propostas à captação de recursos”, explica Rafael Antunes, da Divisão de Planejamento da UEAP, que coordena o curso na universidade. “O objetivo é a valorização do servidor. Essa é uma política do Estado que a UEAP também adota”.

Antunes pontuou que o SICONV Week será destinado apenas a servidores técnicos-administrativos efetivos, tanto da UEAP quanto do Governo do Estado, obstando-se a inscrição a servidores em cargos comissionados, docentes ou estagiários.

Publicado em: Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM