Acadêmico do curso de Engenharia de Pesca é aprovado em primeiro lugar em mestrado

O discente concluinte do curso de Engenharia de Pesca, Roger Leomar da Silva Ferreira, foi aprovado em primeiro lugar no Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). No certame, o candidato foi submetido à prova de Inglês, conhecimentos específicos e análise curricular.

O acadêmico desenvolveu atividades de pesquisa durante todo o curso, sendo bolsista de iniciação científica entre 2013 e 2017 e participando de diversos eventos nacionais e internacionais, o que, segundo ele, foi fundamental para sua formação científica, culminando em sua aprovação na pós-graduação. Ele dará continuidade aos projetos relacionados a parasitas de peixes amazônicos, especialmente no rio Curiaú-AP, que já vem desenvolvendo no Grupo de Pesquisa em "Sanidade de Organismos Aquáticos (SOAA)", liderado por sua orientadora Profª Dra. Marcela Videira, docente do colegiado de Engenharia de Pesca e professora permanente daquele programa de pós-graduação.

O aluno foi o segundo discente do curso de pesca e do grupo de pesquisa a ser aprovado no recém criado programa, já que no processo seletivo anterior também houve o ingresso da acadêmica Abthyllane Carvalho Amaral. Segundo a orientadora, essa aprovação é muito importante e honra ainda mais os quadros do Grupo de Pesquisa SOAA/UEAP, além de servir de inspiração para continuar na busca pelo aprimoramento e excelência de suas atividades de pesquisa.

Publicado em: Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM