Ueap realiza ações sociais em prol de crianças carentes

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Amapá- PROEXT começou na tarde desta terça, 28, a segunda edição da ação social intitulada "Amar é...", cuja finalidade é levar brinquedos para 56 crianças da Escola Estadual Mário David Andreazza, localizada no bairro Perpétuo Socorro.

A campanha contou com a produção de cartinhas onde cada criança externou “o que daria a seu melhor amigo neste Natal”. A surpresa é que elas mesmas receberão o presente indicado. A comunidade acadêmica, que aprovou a ideia solidária, participou ativamente. As 56 crianças selecionadas participam do Coral "Semente do Futuro", que conta com o auxílio da Pró-Reitoria de Extensão em parceira com o Instituto Accorde Brasil.

A Coordenadora dos Projetos de Extensão em Música e Maestrina dos Corais da Universidade, Arnely Schulz, revelou que “o objetivo da ação é acolher as crianças, demonstrando e despertando amor, pois o mesmo tratamento que elas recebem hoje, se investirão dele e levarão para toda a vida; e precisamos, de forma urgente agir na formação de futuros cidadãos mais sensíveis e verdadeiramente humanos. Precisamos também estimular o mesmo espírito solidário na comunidade acadêmica”.

Além desta ação, a PROEXT promoverá, entre os dias 28 de novembro a 14 de dezembro, uma campanha em prol da Escola Agrícola Padre João Piamarta, que acolhe crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados podem doar brinquedos, itens de higiene pessoal, material escolar, roupas e calçados. As doações podem ser entregues até do dia 14 de dezembro na Pró-Reitoria de Extensão e na biblioteca da Universidade, ambas situadas no Campus I da UEAP, na Av. Presidente Vargas, 650, Centro. No dia 14 de dezembro, os brinquedos e os materiais arrecadados serão entregues às crianças e à instituição de ensino.

Publicado em: Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM