Pesquisadores socializam conhecimentos em Seminário Internacional de Ciências Humanas

Nesta quarta-feira, 29, o Colegiado de Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) realizou o 1° Seminário Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas, com o tema central: avanços e desafios no contexto atual.

O objetivo foi fomentar e fortalecer ações de colaboração interinstitucional entre a Universidade do Estado do Amapá e a Universidade da Guiana Francesa, por meio de seus respectivos grupos de pesquisa: GEPEA (Grupo de Estudos e Práticas em Educação na Amazônia) e MINEA (Migration, Interculturalité et Education en Amazonie).

O evento contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Isabelle Hidair-Krivsky, da Universidade da Guiana; Prof.ª Dr.ª Silvia Lopes da Silva Macedo, do Instituto de Educação Superior da Guiana; Daniel Santiago Chaves Ribeiro, da Universidade Federal do Amapá e Prof.ª Dr.ª Brígida Ticiane da Silva, da UEAP, organizadora do evento. Além da participação especial dos professores do Curso de Música da UEAP: Sergio Sena (pianista) e Tiago Costa (professor de Canto).

Como resultado do Seminário, está prevista a realização, em 2018, de um Colóquio Internacional na Universidade do Estado do Amapá, que terá como tema: Educação, Cultura e Diversidade, o qual contará com a parceria de algumas universidades nacionais e estrangeiras, entre elas: Universidade Federal do Amapá, Universidade da Guiana, Universidade da Franche-Comté, Universidade de Friburgo (Suíça) e Universidade da Martinica.

Publicado em: Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM