Foto: Floriano Lima
UEAP participa da 1ª Tecnoagro e 26ª Agropesc no município de Amapá

A Universidade do Estado do Amapá levou uma equipe composta de aproximadamente cinquenta pessoas entre docentes, técnicos e acadêmicos da instituição para realizarem diversas atividades na programação que iniciou dia 09 e encerra no dia 16 de dezembro. Com um novo formato de feira agropecuária, a 1ª Tecnoagro e 26ª Agropesc  visam proporcionar a transferência de tecnologia e conhecimento para desenvolver as potencialidades locais.

A UEAP aproveitou o momento para explicar como funcionam os cursos oferecidos pela universidade associando  a potencialidade da região do município de Amapá, já que os mesmos são voltados para o desenvolvimento econômico de todo o Estado. “Na oportunidade estamos realizando, também, capacitações aos estudantes de ensino médio e produtores rurais através de oficinas.” explicou o reitor, Professor Dr. Perseu da Silva Aparício que participou de mesa redonda  e discutiu a importância da interiorização no processo de desenvolvimento da região.

Prefeitura de Amapá e UEAP celebram Acordo de Cooperacao para implantacao do Polo de apoio presencial.

“Neste evento levamos representantes de seis cursos da instituição, Licenciatura em Música, Licenciatura em Letras, Engenharia de Pesca, Engenharia Química e Design.” Ao longo do ano de 2018, serão realizadas outras feiras  em  Oiapoque,  Porto Grande,  Itáubal,  Laranjal do Jarí e o reitor confirmou a presença da instituição em todas elas.

Comitiva no stand da UEAP no primeiro dia da Agropesc

Mesa-redonda sobre a importância da interiorização da UEAP para o desenvolvimento sócio-econômico do município de Amapá e municípios adjacentes.

Acadêmicos da UEAP contribuem com a Secretaria de Desenvolvimento Rural na aplicação de questionários para avaliar o impacto sócio-econômico da agropesc para a sociedade e para o setor hoteleiro.

Acadêmicos apresentam os seus respectivos cursos para os concluintes do ensino médio da Escola Vidal de Negreiros no município de Amapá.

Oficina de confecção de sabão.

Oficina de defumação de peixe.

Publicado em: Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br