Foto: Floriano Lima
Coral infantil canta e encanta durante a confraternização de fim de ano dos servidores da Universidade do Estado Amapá -UEAP realizada na última sexta-feira.

A  segunda edição da ação social intitulada "Amar é...", cuja finalidade é levar brinquedos para 56 crianças da Escola Estadual Mário David Andreazza, localizada no bairro Perpétuo Socorro, foi realizada durante a confraternização de fim de ano dos servidores da UEAP.O coral "Semente do Futuro" chegou ao Auditório central, no campus I, para a realização de mais uma apresentação, ao menos era o que as crianças acreditavam. Acontece que depois de emocionar a todos, a garotada, já super ansiosa, foi surpreendida ao descobrir que os presentes que estavam decorando o local, na verdade eram seus pedidos feitos em cartinhas entregues na escola. E mais, os doadores (servidores e acadêmicos da univerisidade) poderam entregar pessoalmente às suas crianças “adotadas”. 

Ueap realiza ações sociais em prol de crianças carentes

Em duas canções, o coral usou a Língua Brasileira de Sinais para interpretação, o que deixou boa parte do público maravilhada. A Coordenadora dos Projetos de Extensão em Música e Maestrina dos Corais da Universidade, Arnely Schulz ficou bastante feliz com o resultado da ação. A Diretora do Colégio  Mário Andreazza esteve pessoalmente no evento e fez um discurso muito emocionado no qual agradeceu a Maestrina pelo projeto e pela escolha da escola. Segundo a diretora, tratam-se de crianças muito humildes e que merecem cuidado e atenção. A Coordenadora de Ações Sociopedagógicas de Meio Aberto, Nair Suellen de Azevedo Costa, também compareceu no local para receber os presentes que foram doados pela comunidade acadêmica às crianças do abrigo da Fundação da Criança e do Adolescente-FCRIA.

O Reitor Prof. Dr. Perseu Aparício parabenizou a Prof. Arnely Schulz pela ação e a adesão por parte dos servidores da instituição “é muito importante que essas crianças tenham um contato positivo com o ambiente da universidade” considerou.

 

Na frente as crianças do coral e nos fundos seus "padrinhos",servidores a acadêmicos da UEAP.

A Diretora do Colégio  Mário Andreazza em discurso emocionado.

 

Os presentes doados 

 

Reitor no momento da entrega dos presentes

 

As maestrinas, Professoras Arnely Schulz e Arlete Pires acompanharam as crianças na apresentação.

As crianças durante a apresentação. 

 

Publicado em: Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br