Foto: Floriano Lima
UEAP e Instituto Mapinguari promovem ação de limpeza na RPPN Revecom
UEAP e Instituto Mapinguari promovem ação de limpeza na RPPN Revecom

Confira as fotos da ação de limpeza de resíduos realizada pela Universidade do Estado do Amapá, juntamente com o Instituto Mapinguari, ocorrida no sábado (24/02/2018) na praia da RPPN Revecom, em Santana.
Os voluntários foram acompanhados pela professora Marilu Teixeira Amaral, pertencente ao colegiado de Engenharia de Pesca da UEAP.
Por se tratar de uma Unidade de Conservação (UC) urbana, a RPPN Revecom, localizada em Santana, sofre com o acúmulo de lixo lançado em Macapá, Santana e trazido pelo Rio Amazonas. Este resíduo sólido se acumula ao longo dos 400 metros de praia da UC, poluindo e trazendo transtornos à Equipe Gestora da Unidade e aos visitantes. A RPPN Revecom defende o desenvolvimento sustentável por meio de ações participativas, com o envolvimento da comunidade, parceiros e com segmentos que desenvolvam atividades na área ambiental e comercial. O Instituto Mapinguari é uma Organização Não Governamental (ONG) que atua com base no tripé de proteção, pesquisa e educação ambiental. A ONG tem atuação no estado do Amapá, especialmente nos municípios de Macapá e Santana.

  

 

 

Publicado em: Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br