Campus I entra em manutenção predial durante férias acadêmicas
Atividades administrativas não devem ser interrompidas durante as obras.

Após sanar o problema do acúmulo de dívidas, a UEAP inicia no próximo mês de abril uma nova etapa em sua gestão: aquisições e investimentos estruturais.

O pontapé inicial desta nova fase foi dado pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAD), que requisitou obras de manutenção predial no campus I, a serem realizadas a partir do próximo dia 02, com o objetivo de manter e readequar a estrutura física da universidade aproveitando o período de férias acadêmicas. As atividades administrativas na universidade não devem ser interrompidas durante as obras.

NOVAS PERSPECTIVAS - Perseu Aparício, reitor da UEAP, avalia que esse é o começo de uma nova etapa do planejamento da sua gestão: “Recebi a boa notícia que agora a universidade está apta a fazer novas aquisições. Primeiro nós arrumamos a questão financeira, agora vamos entrar nessa nova etapa”, comemora. Ele adiantou que em breve a UEAP contará com novos datashows, livros na área de Engenharia de Pesca, 37 novas centrais de ar e a licitação de reagentes químicos em fase de conclusão.

OBRAS - As atividades de manutenção da UEAP terão três frentes principais: salas de aula, reparos hidráulicos (banheiros) e área externa (pinturas e fachada). Após essa primeira etapa, que deve ser concluída até o fim das férias, a equipe realizará as novas ordens de serviço solicitadas, e as que identificar necessárias durante a manutenção, finalizando todas as atividades por volta de 20 de maio.

De acordo com a Divisão de Planejamento, a Universidade já possui em caixa o valor necessário para realizar a obra, estimada em R$ 300 mil. “Consultamos o Portal da Transparência e verificamos que a UEAP tem honrado todos os seus pagamentos com os fornecedores”, revelou Alex Miranda, gerente de contratos da empresa de manutenção. Para Miranda, a situação financeira da UEAP tranquiliza as empresas que prestam serviços para a Universidade devido à adoção da política de contratar somente se houver caixa suficiente.

As atividades da manutenção do campus I serão inspecionadas pelo engenheiro civil Nilton Batista, da PROPLAD.

Publicado em: Quarta-feira, 28 de Março de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM