A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!
Professores de Música representam a UEAP em Fórum Latinoamericano de Educação Musical

Os professores da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Profª Ma. Ana Paula Amaral e Prof. Me. Emanuel Cordeiro, participarão do evento em São Paulo.

A Jornada Fladem Brasil acontecerá simultaneamente em todos os estados do Brasil no dia 07 de abril de 2018. O tema da Jornada será o do Fladem Brasil em 2018: "Educação musical e o pensamento latinoamericano: interações entre pedagogias abertas, currículo e formação humana". O objetivo principal da presente Jornada é divulgar, em nível nacional, o que orienta o trabalho do FLADEM, bem como discutir sobre seus princípios e como tais princípios estão sendo e/ou podem ser apropriados pelo Fladem Brasil nas suas diversas realidades locais de cada estado. A Jornada Fladem de São Paulo está com uma programação imperdível! Professores como Teca de Alencar Brito, Victor da Trindade (ritmos afro-brasileiros), Gabriel Levy e Magda Pucci (músicas do mundo) Ivan Vilela (música caipira de SP), Berenice de Almeida e Magda Pucci (músicas indígenas brasileiras), Max Barulho na abertura. E ainda com a participação dos professores da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Profª Ma. Ana Paula Amaral e Prof. Me. Emanuel Cordeiro. Sob a coordenação estadual de Magda Pucci e coordenação Região Sudeste: Rita Maria. Vai perder? Dia 7 de abril na ECA-USP.

O que é o FLADEM

O Fórum Latinoamericano de Educação Musical – FLADEM, fundado em 1995, é uma instituição autônoma que engloba educadores musicais de dezoito países da América Latina, que buscam a promoção, o fortalecimento e a valorização de suas práticas pedagógicas. O FLADEM é um fórum independente que conta com associados que pagam uma baixa taxa anual, já que tem como premissa incluir o maior número possível de educadores, de diferentes níveis de ensino, da educação infantil à pós-graduação. É característica do Fórum a busca constante por espaços alternativos que propiciem aos educadores musicais refletir sobre modelos educacionais diferentes dos utilizados na Europa e na América do Norte, valorizando assim a realidade sócio-política-cultural dos países que o compõem.

Fonte: https://www.fladembrasil.com.br/jornada

Publicado em: Segunda-feira, 02 de Abril de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM