Colegiado de Letras inaugura Centro de Línguas para atender comunidade amapaense

Música, arte, dança, enfim, tudo aquilo que podemos dizer que é linguagem”, conheça o CEL, Centro de Línguas da UEAP.

Profª Mileny Távora, de Língua Francesa

A frase acima, dita pela professora Mileny Távora de Mendonça, define o que é o CEL, o Centro de Línguas da UEAP, inaugurado oficialmente na noite da última segunda-feira (14) no auditório do campus Graziela.

Para além da definição da docente, que resume o sentido multidisciplinar do projeto, o objetivo maior do CEL é ofertar cursos livres à comunidade amapaense, sobretudo na área das línguas estrangeiras, oportunizando também aos professores e estudantes locais de línguas a prática da docência. “Uma coisa que nos inquietava é que não tínhamos um espaço para nossos alunos fazerem estágio em línguas estrangeiras, sobretudo, então com o CEL os professores podem começar a pensar em projetos para que se executem em oficinas no Centro de Línguas”, explicou Mileny, representante do CEL e professora de Língua Francesa.

Podem submeter projetos para participar do CEL como voluntários toda a comunidade acadêmica da UEAP (técnicos, docentes e estudantes), desde que tenham o conhecimento adequado na área do projeto, frisou a docente. “Na realidade já estamos com alguns cursos em andamento: letramento digital, e hoje, oficialmente, iniciamos as oficinas Inglês para Idosos e Inglês no Pop e no Rock, e também estamos idealizando um curso de Francês para pais e professores da Escola Bilíngue do Conjunto Macapaba, que será iniciativa do grupo de pós-graduandos do E-MELLE”.

O CEL oferecerá atividades nas modalidades presencial, semipresencial à distância. Para este ano de 2018, estão previstos cursos como Francês instrumental, Análise Sintática, Oficina de Abstract (iniciativa do Colegiado de Filosofia), e um curso de Musicalização (iniciativa do curso de Licenciatura em Música).

Publicado em: Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM