A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!
Universitárias amapaenses conquistam medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários
xxxxxx

Na última semana, as acadêmicas Márcia Cristina Oliveira (Lic. em Pedagogia) e Amanda Vanessa da Silva Gomes (Engenharia Ambiental) estiveram no Centro Paralímpico Brasileiro levando o nome da UEAP nos Jogos Paralímpicos Universitários!

A participação da UEAP na competição foi um sucesso! Márcia conquistou duas medalhas de ouro (arremesso de peso e lançamento de dardo), ambas na classe F11 do Atletismo. A discente Amanda conquistou uma medalha de prata (100m Peito) da classe SB9 da Natação.

Para nós, da PROEXT, é motivo de orgulho essas conquistas!

Márcia Oliveira ganhou o direito de representar a universidade nos Jogos Pan-americanos Universitários, que acontecerá no mês de julho em São Paulo. O evento vai reunir atletas universitários da America do Norte, Central e Sul.

Externamos nossos agradecimento ao Prof. Marlon Gomes da AEEPED, atleta-guia e treinador da discente Márcia Oliveira. Confira as fotos abaixo!

Atleta Márcia no pódio com outras competidoras

Márcia Oliveira e o atleta-guia Marlon Gomes

Márcia Oliveira e Amanda Gomes, atletas paraolímpicas da UEAP e medalhistas dos jogos universitários.

Publicado em: Quinta-feira, 17 de Maio de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM