Inscrições para novos tutores do cursinho pré-universitário começam dia 12 de junho

O edital do processo seletivo simplicado de tutores para o cursinho pré-universitário foi publicado no último dia 29. As inscrições estão previstas pra acontecer de 12 a 15 de junho, de forma presencial, na Divisão de Processo Seletivo, que funciona no Campus I da Universidade do Estado do Amapá. O edital é para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de 16 disciplinas. Pra ter acesso ao edital basta acessar: http://processoseletivo.ueap.edu.br/

O Processo Seletivo é divido em três etapas. Primeira: Homologação das Inscrições (eliminatória).  Segunda: Entrevista Didática (eliminatória). Terceira: Prova de Títulos com análise curricular e Carta de Intenção (classificatória).

Podem se inscrever para tutor alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEAP, que estejam cursando no minímo o 4º semestre dos cursos de licenciatura e bacharelado das áreas afins às vagas disponíveis. Também poderão se inscrever acadêmicos com graduação em cursos cujas disciplinas são equivalentes às que serão ministradas no curso preparatório, tanto na modalidade bolsista, quanto na modalidade voluntário.

Como voluntários, podem se inscrever, alunos regularmente matriculados em outra Instituição de Ensino Superior (Pública ou Privada), técnicos efetivos da UEAP com graduação nas áreas afins, ou alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEAP que tenham bolsa remunerada administrada pela UEAP ou vínculo empregatício e que estejam cursando no mínimo o 4º semestre dos cursos de licenciatura e bacharelado relativos às áreas afins.

A homologação das inscrições estará disponível aqui no site da Ueap, até às 18h do dia 18 de junho de 2018.

Os tutores receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00. Os novos voluntários e tutores começam as atividades no cursinho pré-universitário no dia 11 de julho deste ano.

Publicado em: Segunda-feira, 04 de Junho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM