Foto: Floriano Lima
Consulta prévia: cerca de dois mil técnicos, professores e alunos da Ueap devem votar
Cerca de dois mil técnicos, professores e alunos devem votar na consulta prévia da UEAP

A consulta prévia à comunidade universitária da Ueap está acontecendo nesta terça-feira, 05, das 9h às 21h, no campus I. Estão aptos a votar nesta eleição: 1.842 alunos, 145 professores e 146 técnicos. A votação está sendo feita em cédula eleitoral em papel. Cada eleitor poderá votar em uma das chapas inscritas no processo eleitoral.
Quatro salas estão sendo utilizadas como sessões eleitorais. Os técnicos e professores votam na sala de acesso. Já os acadêmicos, foram divididos em três sessões: Laboratório de Química, sala 12 e Laboratório de Manejo.
A apuração dos votos está prevista para ocorrer logo após a votação. De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Maik Balacó, às 21h as urnas serão lacradas e levadas para o auditório central para contagem dos votos. "Só vamos sair daqui depois do término da apuração, que dependendo da quantidade de eleitores votantes, pode se estender até meia noite ou uma hora da manhã, mas o resultado sai logo após a votação", afirma.
Duas chapas estão concorrendo. A chapa 10, que tem como candidata à reitora Edna Oliveira e vice-reitor Welliam Chaves. E a chapa 20 tem Kátia Paulino como candidata à reitora e Marcela Videira para vice-reitora.
Após a votação, o resultado será homologado pelo Conselho Universitário. Em seguida, os nomes serão enviados ao governador do Estado, Waldez Góes, para apreciação final. O mandato é de quatro anos.

Publicado em: Terça-feira, 05 de Junho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br