Conselho Universitário da Ueap homologa resultado da consulta prévia para reitoria
Foto: Ascom Ueap

Foi homologado nesta sexta-feira, 08, durante reunião do Conselho Universitário (Consu) o resultado da consulta prévia da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Com 50,70% dos votos, a candidata Kátia Paulino venceu a consulta prévia para a Reitoria da instituição, realizada na última terça-feira, 5. Ela é professora do quadro efetivo da Ueap e vinculada ao Colegiado de Pedagogia.

Nenhum recurso foi julgado pelo Consu, entidade máxima da Ueap, que legitima o resultado da consulta antes de encaminhar ao governador do Estado, Waldez Góes, para que ele escolha o novo reitor, que comandará a Ueap de 2018 a 2022.

A consulta prévia foi realizada das 9h às 21h de terça-feira, no campus I da Ueap, na avenida Presidente Vargas, Centro de Macapá. Foram registrados 1.210 votos, 624 para a chapa 20, que teve Kátia Paulino como candidata à reitora, e Marcela Videira para vice-reitora. A chapa 10, formada pela dobradinha Edna Oliveira (reitora) e Welliam Chaves (vice-reitor), obteve 586 votos.

Publicado em: Sexta-feira, 08 de Junho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM