Sala Verde será implantada na Ueap
Foto: Maksuel Martins - Secom

Capacitar multiplicadores socioambientais, construir recursos didáticos pedagógicos a partir da utilização de materiais alternativos, realizar cursos e oficinais com temáticas ambientais são os objetivos da implantação de uma Sala Verde na Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental. Hoje, existem salas verdes espalhadas por todo o país.

De acordo com a cordenadora da Sala Verde da Ueap, Kelly Gomes, o último edital para seleção de salas verdes pelo país foi lançado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2017. A instituição que tivesse interesse em implantar uma sala verde, teria que colocar para avaliação um projeto político pedagógico de como iria funcionar a sala verde por tempo indeterminado. "Nós encaminhamos o projeto e ele foi selecionado. O resultado saiu no mês passado. E como o reitor da Ueap, Perseu Aparício, indicou que tinha interesse em ter a sala verde dentro da universidade, estamos aptos a ter uma sala verde dentro da nossa instituição, porque esse era um dos nossos critérios do Ministério do Meio Ambiente para a implantação do espaço", afirma.

Uma vez ao ano terá um seminário de integração como forma de socializar as atividades que foram desenvolvidas ao longo do ano. A sala verde vai ser implantada no Campus Graziela Reis de Souza. As atividades estão previstas para iniciar em agosto e serão abertas à comunidade.

Publicado em: Segunda-feira, 11 de Junho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM