Ueap abre inscrições para oficinas gratuitas de música
Inscrições ocorrem de 26 a 29 de junho na Divisão de Processo Seletivo da Ueap. Aulas ocorrerão nos dias 2 e 3 de julho no mini-auditório da universidade.
Oficinas fazem parte da programação de inauguração do Centro Walkíria Lima, prevista para as próximas semanas
Foto: Maksuel Martins - Secom

Por: Iracilda Tavares

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) abriu nesta terça-feira, 26, inscrições para oficinas de música, com aulas de introdução ao violão, piano, flauta doce e canto coral com oferta de 55 vagas. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira, 29, na Divisão de Processo Seletivo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). As oficinas fazem parte da programação de inauguração do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, prevista para as próximas semanas pelo Governo do Amapá.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 9h às 11h30 e de 15h às 17h30 no Campus I da Ueap, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 650, no Centro de Macapá. As 55 vagas estão assim distribuídas: 10 para introdução ao violão; 15 para introdução à flauta doce; 10 para introdução ao piano e 20 para introdução ao canto coral. As aulas estão previstas para ocorrer nos dias 2 e 3 de julho, no miniauditório III da universidade. A iniciativa visa atender adolescentes, jovens e adultos interessados no aprendizado musical.

De acordo com a coordenadora do Curso de Licenciatura em Música, da Universidade do Estado do Amapá, Ana Paula Amaral, as oficinas são direcionadas às pessoas que não possuem conhecimentos musicais. Para participar das oficinas, os candidatos devem atender a alguns requisitos como ter idade mínima de 10 anos e, preferencialmente, possuir instrumentos musicais, como violão e flauta doce Yamaha, sistema barroco ou similar. “A ideia e oportunizar às pessoas que tem vontade de estudar música, noções básicas do universo musical, como forma de incentivar os participantes a ingressarem em uma universidade de música”, enfatiza Ana Paula.

As instruções de violão devem ocorrer de 8h às 10h e serão ministradas pelo professor Emanuel Cordeiro e pelo monitor Filipp Sena. Já a oficina de flauta doce será ministrada de 10h às 12h, pela professora Miizraim Sara Oliveira e pelos monitores acadêmicos Felipe Nascimento e Tânia Guedes. A introdução ao piano ocorrerá das 14h as 16h. As oficinas de canto coral será de 16h às 18h, sob a reponsabilidade do professor Tiago Costa e dos monitores acadêmicos Ana Letícia Sfair e Junior Oliveira.

Publicado em: Quarta-feira, 27 de Junho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM