Foto: Floriano Lima
Balanço Gestão: Ueap implanta medidas para melhorar a execução das atividades de graduação
Hoje serão apresentadas as ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)
Como forma de prestar contas com a comunidade acadêmica, serão publicadas matérias mostrando quais as dificuldades superadas, os avanços e projetos desenvolvidos de 2014 a 2018
Foto: Ascom Ueap
Como forma de prestar contas com a comunidade acadêmica, serão publicadas matérias mostrando quais as dificuldades superadas, os avanços e projetos desenvolvidos de 2014 a 2018

Em julho deste ano encerra o mandato do Reitor da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Perseu Aparício. Como forma de prestar contas com a comunidade acadêmica, serão publicadas matérias mostrando quais as dificuldades superadas, os avanços e projetos desenvolvidos de 2014 a 2018. Hoje serão apresentadas as ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

A Prograd é o órgão responsável por planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades do ensino de graduação. Uma das principais conquistas nos últimos anos foi fazer com que a Ueap fosse recredenciada e todos os cursos de graduação fossem reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Outra medida implantada pela gestão foi fazer a  reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs). Essa reformulação está em processo de finalização e deve ser concluída até o fim do ano. Essa medida visa melhoria na oferta do curso e reorganização, atendendo as necessidades do Ministério da Educação.

Um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) foi elaborado prevendo medidas para serem adotadas de 2018 a 2022. Esse plano traça o projeto de desenvolvimento da Ueap nos próximos 5 anos e tem como meta a implantação de pelo menos dois novos cursos de graduação no interior, aumentar o número de egressos, ofertar pelo menos 3 novos cursos de pós-graduação,  acompanhar melhor os egressos para saber como estão no mercado de trabalho e combater a evasão.

Novidade

Uma conquista histórica para Ueap foi a implantação de um Campus no interior do Estado. O Campus Território dos Lagos foi inaugurado na última segunda-feira, 25, localizado no município de Amapá, provisoriamente na Escola Estadual Vidal Negreiros, para também atender os municípios de Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba. Inicialmente estão sendo ofertados dois cursos de graduação, Licenciatura em Matemática e Engenharia Agronômica, escolhidos conforme a vocação econômica da região. As graduações terão duração de quatro e cinco anos, respectivamente.

Publicado em: Quarta-feira, 27 de Junho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br