A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!
I Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Instrumentos e Escolas Especializadas de Música

A Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) está lançando neste ano o Fórum Permanente de Ensino de Instrumentos e Escolas Especializadas de Música. Este Fórum tem como objetivo discutir, analisar e propor perspectivas e ações para o fortalecimento das escolas especializadas de música e do ensino de instrumento em tal realidade. O Evento é direcionado, mais diretamente, a professores, estudantes e gestores de escolas especializadas no ensino de música nos níveis básico, intermediário e técnico-profissional. Como os demais fóruns da ABEM, este também é aberto a todos os profissionais e estudantes que tenham interesse no debate relacionado ao ensino de instrumento e no contexto educacional de escolas de música, conservatórios, entre outras instituições dessa natureza.
O primeiro Encontro do Fórum será realizado em Macapá, nos dias 03 e 04 de novembro de 2016. Vale destacar que é a segunda vez que o Amapá sediará um evento da ABEM, o que representa a continuidade de uma política da Associação de fortalecer a educação musical nos diferentes estados da federação. Realizar este Evento no Amapá é, sem dúvida, uma conquista para a ABEM e também para o Estado. Além disso, o fato de ser realizado na Região Norte possibilitará uma participação mais efetiva de educadores musicais dos demais estados da região, contemplando, inclusive, professores e alunos de localidades que têm atualmente pouca inserção nos eventos promovidos pela ABEM, nacional e regionalmente.

As inscrições para o Evento poderão ser realizadas gratuitamente no site da ABEM (http://www.abemeducacaomusical.com.br/foruns/foruns.asp?id=92) para emissão de certificados.

03/11/2016 (quinta-feira)

04/11/2016 (sexta-feira)

9h

Momento Musical