Centro Walkíria Lima e UEAP promovem oficinas de iniciação em música
Curso é parte da programação de inauguração do novo prédio do instituto
Acadêmico Felipe Nascimento orienta oficina de flauta para iniciantes
Foto: Diego Diniz
Acadêmico Felipe Nascimento orienta oficina de flauta para iniciantes

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP), em parceria com o Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, promove nos dias 3 e 4 de julho quatro oficinas destinadas aos interessados em aprender as bases da teoria musical.

As oficinas foram idealizadas pelo Colegiado de Licenciatura em Música da UEAP como parte da programação de inauguração do novo instituto Walkíria Lima, a ser inaugurado pelo Governo do Estado na próxima quinta-feira, 5, em prédio reformado na Rua Eliezer Levy, S/N, próximo à Praça da Bandeira.

De acordo com Ana Paula Amaral, coordenadora de Licenciatura em Música da UEAP, as oficinas são direcionadas às pessoas que não possuem conhecimentos musicais. “A ideia e oportunizar às pessoas que têm vontade de estudar música, noções básicas do universo musical, como forma de incentivar os participantes a ingressarem em uma universidade de música”, explicou a docente.

PRIMEIROS ACORDES - Professores e estudantes de música da UEAP são responsáveis pela inicialização musical de quatro turmas das oficinas: violão, flauta doce, piano e canto coral. “As oficinas podem ajudar as pessoas que têm interesse de entrar no conservatório, no caso o curso técnico de Flauta Doce, pois aqui elas desenvolvem as primeiras noções de respiração e leitura de partituras”, afirmou Mizz Sara Cordeiro, professora de Flauta Doce e de História da Música Brasileira, do colegiado de Música da UEAP.

Maria Laura da Silva, de apenas nove anos, aproveitou a oportunidade para tentar aprender as técnicas básicas da flauta doce, instrumento que ela já possuía em casa. “Achei muito legal, espero agora conseguir entrar no curso do conservatório”, planeja a pequena flautista.

As instruções de violão foram ministradas pelo professor Emanuel Cordeiro e pelo monitor Filipp Sena. Já a oficina de flauta doce foi orientada pela professora Miiz Sara Cordeiro e pelos monitores acadêmicos Felipe Nascimento e Tânia Guedes. A introdução ao piano e as oficinas de canto coral ficaram sob a responsabilidade do professor Tiago Costa e dos monitores acadêmicos Ana Letícia Sfair e Junior Oliveira.

Publicado em: Terça-feira, 03 de Julho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM