Atletas da UEAP são convocadas para seleção brasileira paralímpica nos Jogos Pan-Americanos Universitários
Além de representar seu país e a Universidade do Estado, as atletas terão a oportunidade de viver uma experiência única de intercâmbio cultural durante os jogos.
Acadêmicas viajam na madrugada do dia 19 para a competição
Foto: Arquivo pessoal
Acadêmicas viajam na madrugada do dia 19 para a competição

As atletas paralímpicas da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) Márcia Cristina de Almeida Oliveira, acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia, e Amanda Vanessa da Silva Gomes, do Curso de Engenharia Ambiental, foram convocadas para compor a seleção brasileira, competindo nas modalidades de Atletismo Paralímpico e Natação Paralímpica respectivamente. Elas competirão nos Jogos Pan-Americanos Universitários 2018 (I FISU AMERICA GAMES).

A primeira edição do evento ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), no período de 19 a 29 de julho próximo. A competição contará com a participação de 13 países representados por seus alunos-atletas competindo nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportiva, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo.

O FISU America Games será sediado pela primeira vez no Brasil, e será realizado pela FISU America (Federação Internacional do Esporte Universitário) juntamente à CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), sendo pioneiro na realização de competições universitárias paralímpicas a nível internacional. O evento contará com a participação de aproximadamente 1500 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, e o Brasil será representado por 129 alunos paratletas.

Desejamos a nossas atletas muito sucesso na competição!

Publicado em: Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM