A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!
Lançado edital para PS de Licenciatura em Música na Ueap

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) lançou o edital do Processo Seletivo (PS) para 30 vagas no curso de Licenciatura em Música. Os interessados devem preencher o formulário no site www.processoseletivo.ap.gov.br, que ficará disponível até as 17h30 do próximo dia 30 de novembro.

A avaliação será feita em 3 fases: primeiramente por meio das notas de 2014 ou 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seguida de duas provas práticas dos pré-aprovados.

A primeira avaliação prática está programada para o dia 11 de dezembro e consiste no domínio de Teoria e Percepção Musical. A terceira etapa classificatória será em 20 de dezembro, com a avaliação prática instrumental ou vocal.

A previsão para divulgação das notas finais é 26 de dezembro. Para acessar o edital, acesse o link processoseletivo.ueap.edu.br/detalhes/37/ e confira mais detalhes sobre a prova e o conteúdo a ser cobrado.

Alunos de música em aula prática de piano digital CONDIÇÕES DO CURSO - Durante a greve geral deflagrada na universidade no primeiro semestre deste ano, alunos e professores do curso de Música reclamavam falta de instrumentos e salas adequadas para laboratórios práticos. Por meio de licitação, a universidade adquiriu violão, bateria, guitarra, contra-baixo e piano digital, que já estão à disposição do curso.

Os instrumentos fazem parte do material didático dos laboratórios de Licenciatura em Música, cujas aulas são ministradas no mini-auditório 3, campus I. O próximo passo para adequar o laboratório é o isolamento acústico da sala, processo cuja licitação já foi garantida e aguarda execução.

Publicado em: Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 por Assessoria de Comunicação - ASCOM