Foto: Floriano Lima
Encontro de História da Educação reúne pesquisadores do Amapá, Pará e Maranhão na Ueap

De 9 a 11 de novembro a Ueap recebe pedagogos de outras instituições do Estado, do Pará e do Maranhão para debaterem no 1º Encontro Amapaense de História da Educação (EAHE), promovido pelo Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação na Amazônia Amapaense-GEPEA em parceria com o curso de Licenciatura em Pedagogia, Letras e Música.

No estreia das programações, o evento teve a participação das professoras Drª. Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino França, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), com mediação da Profª. Drª. Brígida Ticiane Ferreira da Silva (UEAP), que discutiram a constituição do campo da História da Educação na Amazônia.

Para Vitor Nery, organizador do evento, a importância de se estudar a História da Educação é crucial para entender o presente e planejar melhor o futuro da educação no país. "A importância desse tipo de pesquisa vai além de conhecer o passado, é para conhecermos o presente, sobretudo em relação à educação, é essa base que nós precisamos para compreender o que está acontecendo com a Educação nesse país e planejarmos sobre o futuro", afirmou o pedagogo.

Vitor Nery adiantou ainda que há uma meta para realizar no Amapá um encontro que envolva pesquisadores da área tanto da Região Norte quanto Nordeste. "Nossos pesquisadores estão produzindo mas não estão divulgando, então esse é o espaço para isso, tanto que aprovamos 30 trabalhos, vindos inclusive de pesquisadores da Educação Básica que estudam sobre o tema".

Publicado em: Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2018. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br