Aniversário da Nossa Universidade
13 anos!

Hoje é dia 31 de Maio de 2019.
E para todos da UEAP, é um dia mais que especial, porque a nossa Universidade está completando 13 anos de idade.
Tudo começou em 31 de março de 2006, quando a Universidade foi criada pela Lei nº. 0969, e em seguida, foi instituída pela Lei nº. 0996 no dia 31 de maio de 2006.
Durante esse período, muitas batalhas foram travadas e muitos esforços foram feitos para o seu crescimento por acadêmicos, técnicos e docentes da instituição.
E por ser uma Instituição nova, muitas conquistas ainda estão por vir.
Hoje, nosso principal objetivo é a busca pelo crescimento, com qualidade e responsabilidade, de forma a consagrá-la como instituição de referência e de ampla visibilidade, nacional e internacionalmente.
Para isso, a gestão tem buscado recursos via emendas parlamentares e por meio da ampliação de sua rede de contatos, que visam melhorar as estruturas existentes e também sua expansão.
No último ano muito se conquistou em recursos e parcerias. Mais de 8 milhões junto a bancada federal, em emendas individuais de parlamentares, que visam o desenvolvimento da Ueap em várias perspectivas.
Busca-se fortalecer a instituição por meio de investimentos em estrutura, qualificação de docentes e técnicos e na implantação de novos cursos. A bancada federal acena para a possibilidade de custeio do Campus JK, via emenda de bancada. O que se dá pelo contato constante da gestão com os parlamentares, que passam a conhecer de forma mais profunda as necessidades e potencialidades da Ueap. A construção do novo Campus da Rodovia Juscelino Kubitschek está na agenda da bancada federal em 2019.
Nossos esforços vislumbram a UEAP como a Universidade do futuro! O futuro para nós, É AGORA! Juntos pela educação gratuita e de qualidade! Juntos por uma Ueap melhor!

Publicado em: Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.