Foto: Floriano Lima
Ufra e Ueap lançam projeto Amapá que pode formar mais de 2 mil especialistas no Estado.
Mais Qualidade na Cadeia Produtiva do Estado!

Ulfra e Ueap lançam projeto Amapá que pode formar mais de 2 mil especialistas no Estado.

 

O evento aconteceu ontem, no auditório da UEAP e contou com a presença de representantes de entidades do setor produtivo, do Governo Federal, Estadual e Municipal, principalmente acadêmicos, docentes e técnicos das comunidades acadêmicas.

A cerimônia foi para formalizar o início do projeto Amapá que vai ser implantado inicialmente na região metropolitana do Estado. O projeto de Extensão e pós – Graduação para profissionais de ensino superior do Amapá.

Em nível de pós – graduação serão ofertadas 5 cursos importantes para o setor da pecuária do Estado, Saúde e Produção Animal, Psicultura, Irrigação e Gestão de Recursos Hídricos, Agricultura de Baixo Carbono e Geo-Referenciamento de módulos rurais.

E outros sessenta e nove cursos para nível de Extensão, com duração de 40 horas, com cerca de 40 alunos por turma, capacitando mais de 2 mil profissionais no período de um ano.

A seleção é feita por meio de processo seletivo específico e divulgado amplamente no período, ao final dos cursos serão oferecidos diplomas de pós-graduação.

Toda essa estrutura é para melhorar a cadeia produtiva do Estado.

Quando a gente traz conhecimento da academia e compartilha com os profissionais daqui de como melhorar o setor produtivo, serve também como incentivo aos profissionais para produzirem cada vez mais, com mais qualidade e eficiência, dando o retorno para o seu investimento, para a sociedade e fortalecendo a economia da região, afirma o Prof. Dr Paulo Jorge de Oliveira (coordenador do Projeto).

O projeto começou aqui no Amapá mês passado e deve ser concluído em junho de 2020.

O Reitor, prof. Dr Marcel Botelho, afirma que o projeto Amapá oferece mais qualificação para a mão de obra que vai colaborar com o desenvolvimento do Estado, com geração de emprego e renda nas cadeias produtivas do agro-negócio, O reitor afirma ainda, que vai utilizar a parceria entre UFRA, Universidade Federal Rural da Amazônia e UEAP, Universidade do Estado do Amapá, para somar a quantidade de profissionais necessários para a execução dos cursos.

A nossa integração com a Universidade Federal Rural da Amazônia, busca primar o desenvolvimento sustentável e neste caso específico, a UEAP tem a ganhar em termos de ensino por se tratar de curso de qualificação para acadêmicos, docentes e técnicos e a troca de experiência em pesquisa", diz a Magnífica Reitora da UEAP, Prof. Dra. Kátia Paulino Dos Santos.

 

 

 

 

 

Publicado em: Terça-feira, 11 de Junho de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br